Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

STJD julga Santos nesta sexta por incidente na Vila Belmiro

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar o Santos devido aos incidentes ocorridos no clássico contra o Corinthians...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


"

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar o Santos devido aos incidentes ocorridos no clássico contra o Corinthians, nesta sexta-feira (7/5). A denúncia contra o clube se baseia nos artigos 213, I e II do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Jogada10
Jogada10

A confusão ocorreu durante a derrota do Santos por 2 a 0 contra o Corinthians, na Vila Belmiro, em 21 de junho. Aos 41 minutos do segundo tempo do clássico, torcedores arremessaram rojões no gramado, iniciando um cenário de guerra na Vila.

O artigo 213 trata sobre “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: I – desordens em sua praça de desporto; II – invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo”. O texto ainda menciona que “quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial”.

Publicidade

Liminar

O Santos, aliás, já está cumprindo uma punição, por meio de decisão liminar. Por isso, joga sem seus torcedores por um período de dez partidas, tanto na Vila Belmiro quanto fora dela. Foi o que ocorreu contra Flamengo e Cuiabá.

Na última quinta-feira, o Vasco passou por julgamento no STJD pelos problemas ocorridos em São Januário durante a partida contra o Goiás. O clube recebeu como pena a perda de quatro mandos de campo ou com portões fechados. Além disso, terá de pagar multa de R$ 60 mil.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.