Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

STJD adia decisão sobre anulação de Fluminense x São Paulo

Pleno do Tribunal marcará outra sessão para próxima semana para dar prosseguimento aos votos dos relatores

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Rio de Janeiro, Brasil - 01/09/2024 - Estádio Maracanã - Fluminense enfrenta o São Paulo esta noite no Maracanã pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense FootballClub. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) optou, em Medida Inominada, nesta quinta-feira (26), por adiar a decisão sobre anulação do jogo entre Fluminense e São Paulo, pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida em questão ocorreu no último dia 1º de setembro.

O presidente do Tribunal, Luis Otávio Veríssimo Teixeira, determinou que outra sessão para debater o assunto ocorrerá na próxima semana, ainda sem data marcada, porém. Com isso, os votos dos relatores foram adiados para melhor averiguação do caso.

LEIA MAIS: Zubeldía quer São Paulo recolhendo os cacos e com foco total no Brasileirão

O São Paulo é o requerente no processo. Afinal, o clube alega erro de direito do árbitro Paulo César Zanovelli da Silva na derrota por 2 a 0 para o Flu. Na ocasião, Zanovelli teria cometido tal erro no lance que originou o segundo gol dos cariocas. Thiago Silva, do Fluminense, tocou com a mão na bola, em momento ignorado pelo árbitro mesmo durante a revisão no VAR (veja abaixo o lance e a análise).


Após as palavras dos advogados dos árbitros, Fluminense e São Paulo, três auditores chegaram a argumentar contra a ação, incluindo o próprio relator do caso, Rodrigo Aiache. Para ele, até houve erro de direito, mas o mesmo foi irrelevante para o resultado. Os outros dois votaram contra por conta da entrada da ação ocorrer após as 48h previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.