Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sob críticas, Botafogo de Lage iguala recorde de invencibilidade em 2023

Time alvinegro oscila rendimento, mas chega a 18 partidas sem perder, mesmo número do CRB no começo da temporada

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

Sensação do futebol brasileiro no segundo semestre, o Botafogo vive um momento curioso. Afinal, o time acaba de completar 18 partidas de invencibilidade, igualando um recorde geral em 2023. Porém, o trabalho de Bruno Lage sofre algumas críticas pela oscilação de rendimento e por suas escolhas. Mais uma vez, o técnico escalou reservas na Copa Sul-Americana. E, em nove jogos, soma apenas três vitórias.

Antes do Glorioso, apenas o CRB havia ficando tanto tempo sem derrotas. Entre os clubes da elite, os cariocam já superaram, há algum tempo, os números do Palmeiras, que parou em 15 partidas invicto por duas vezes. A questão é que, para uma equipe que chegou a ter 80% de aproveitamento com Luís Castro e, depois, Cláudio Caçapa, os tímidos 55.6% atuais de Lage ligam o alerta.

O português se defende com o argumento de que, a essa altura do ano, não é mais possível manter a mesma qualidade de desempenho. Por isso, crê que a oscilação é natural. No fim da coletiva após o empate com o Defensa y Justicia, deixou uma reflexão aos jornalistas:

“Não me levem a mal, mas aí vai uma pergunta, já que estamos nesse período de analisar Bruno Lage no Botafogo. Desde que cheguei, qual é a equipe do Brasileirão que consegue manter as performances no Brasileirão e na Sul-Americana ou Libertadores?”.

Publicidade

PRAGMATISMO DE LAGE

Com foco no pragmatismo e longe da paixão do torcedor, Bruno Lage reforça que os resultados seguem aparecendo. Afinal, o Botafogo mantém distância de 11 pontos sobre o vice-líder no Brasileirão e depende apenas de uma vitória simples, na Argentina, para ir às semifinais da Sul-Americana.

“Você (jornalista) diz dessa maneira, que temos seis empates e três vitórias. Vou mudar isso: passamos de duas eliminatórias na Sul-Americana, empatamos com o Cruzeiro e estamos passando pelos nossos adversários. Sempre olho para aquilo que é o percurso. O torcedor desconfia, mas todos nós sentimos isso, que nossa performance foi boa. No último empate contra o São Paulo nós tivemos oportunidades perdidas. Hoje voltamos a criar e não vencemos”, avaliou o técnico.

Publicidade

A UM JOGO DO RECORDE DO CITY

A título de comparação, o poderoso Manchester City tem como recorde 19 jogos de invencibilidade na temporada passada, na qual foi campeão inglês, da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões da Europa. Ou seja, falta apenas um para o Botafogo igualá-lo.

A próxima partida, aliás, é novamente em casa. O Bahia visita o Alvinegro, domingo, no Estádio Nilton Santos, onde a equipe carioca venceu todos os dez confrontos que fez, até aqui, pelo Brasileirão. Será mais uma vítima do “tapetinho”?

Publicidade

As maiores invencibilidades no Brasil em 2023:

BOTAFOGO: 18 JOGOS (junho – atualmente)

CRB: 18 jogos (janeiro a abril)

Botafogo: 15 jogos (março a maio)

Palmeiras: 15 jogos 2x (janeiro a abril e abril a julho)

Grêmio – 13 jogos (janeiro a março)

Fortaleza – 13 jogos (abril a maio)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.