Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
‌

Sete presos por saudações nazistas na partida entre França e Croácia

Polícia intercepta torcedores croatas com armas improvisadas e bombas de fumaça no Stade de France

Jogada 10|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Foto: Divulgação / Cropix

Sete pessoas foram presas por fazerem saudações nazistas durante a partida entre França e Croácia, no Stade de France, pelas quartas de final da Liga das Nações. O jogo, que terminou com vitória francesa nos pênaltis, aconteceu sob forte esquema de segurança. O chefe da polícia de Paris, Laurent Nuñez, divulgou a informação nesta segunda-feira.

“As medidas de segurança garantiram a proteção dos torcedores e jogadores, além de permitir a prisão de sete indivíduos que fizeram saudações nazistas durante a partida. O esporte é e deve continuar sendo uma celebração. Essas pessoas não têm lugar em um estádio”, escreveu Laurent Nuñez na rede social ‘X’ (antigo ‘Twitter’).

‌

Além disso, segundo fontes policiais, cerca de 10 torcedores ultranacionalistas croatas fizeram gestos nazistas durante o hino nacional e repetiram as saudações no primeiro tempo.

‌

Após o jogo, sete deles acabaram sendo detidos e levados sob custódia. Antes da partida, um grupo de aproximadamente 300 torcedores croatas recebeu escolta policial até o estádio. Ao mesmo tempo, alguns entoaram cantos discriminatórios, fizeram saudações nazistas e acenderam bombas de fumaça.

Ainda de acordo com a polícia, alguns torcedores estavam com barras de ferro, bastões telescópicos, varas de madeira afiadas e mais bombas de fumaça.

‌

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.