Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Série B: Nenê marca, mas Juventude fica no empate com o ABC

Juventude e ABC ficaram no 1 a 1 no início da tarde deste sábado (15/7), pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. Jogando em seus...

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O resultado tira o ABC, provisoriamente, do último lugar, que agora é do Avaí. O time potiguar tem 11 pontos, o mesmo dos catarinenses, mas melhor saldo. O Juventude, por sua vez, ocupa o sexto lugar, com 26 pontos. Porém, pode perder duas posições ao fim da rodada.

Veja a classificação da Série B do Brasileiro

Juventude melhor, mas só fica no empate

O Juventude foi sempre muito superior ao rival, que vive crise e sofre com os protestos da torcida por causa da péssima campanha. Porém, mesmo finalizando muito mais e com a posse, não ofereceu perigo real. Já o ABC, num raro contra-ataque, saiu na frente, aos 32. Fabio Lima recebeu em profundidade e entrou na cara do goleiro Thiago.

No segundo tempo, o Juventude seguiu em cima, mas só conseguiu o empate aos 29. Ruan dividiu com Richardson na área e o árbitro marcou pênalti bastante polêmico. O veterano Nenê bateu de deixou tudo igual. Nenê, ex-Vasco, Flu, São Paulo e vários clubes fará 42 anos no dia 19. E está voando: jogou os 90 minutos com desenvoltura e foi um dos melhores em campo.

Continua após a publicidade

O jogo ficou aberto com o ABC perdendo uma boa chance e o Juventude pelo menos duas bem claras. Um chute de Geuvânio por cima e uma falta cobrada por Nenê, nos acréscimos (no lance, Richardson foi expulso). Mas ela bateu no travessão.

“Mesmo buscando o empate foi frustrante. Era um jogo para ganhar os três pontos. Mas levamos um gol que nos dificultou muito” disse Nenê, que é o artilheiro do Juventude na Segundona, com com seis gols.

Continua após a publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.