Sem Dudu! Julgamento é adiado, e atacante segue suspenso no Atlético
Atacante vai ser desfalque em pelo menos mais dois jogos, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e Bragantino, pelo Brasileiro
Jogada 10|Do R7

O julgamento do recurso de Dudu, do Atlético Mineiro, foi adiado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Assim, ele segue como desfalque no Galo nos próximos jogos.
Ele foi condenado pela 5ª Comissão Disciplinar pelas ofensas proferidas em rede social, em janeiro, contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Dessa forma, o atacante recebeu seis jogos de suspensão (ele já cumpriu dois — contra Palmeiras e Flamengo, ambos no Brasileiro) e multa de R$ 90 mil. O recurso será incluído numa nova pauta do Pleno, ainda sem data definida.
O adiamento ocorreu por motivos de saúde envolvendo a auditora e relatora do caso. O julgamento do recurso chegou a ter início no plenário, com o posicionamento de advogados. Entretanto, na leitura dos votos dos auditores, precisou do adiamento.
“Considerada a imprevisibilidade da auditora relatora de ler o seu voto, fizemos, em conversa com a doutora Carla e Daniele, o entendimento para suspender o julgamento e incluir o julgamento o mais breve possível, talvez na próxima semana, com a leitura do voto da auditora Antonieta da Silva”, disse o presidente do Pleno, Luís Otávio Veríssimo, durante a sessão.
Assim, com o adiamento e sem previsão da audiência, ele vai ser desfalque em pelo menos mais dois confrontos: contra o Flamengo, nesta quinta-feira (31), pelo jogo de ida da Copa do Brasil, e contra o Bragantino, pelo Brasileiro, no domingo (3). No entanto, Dudu ainda terá mais duas partidas de suspensão a cumprir.
Confusão entre Dudu e Leila
O atrito entre os dois tornou-se público no ano passado. Tudo começou, de fato, após a saída conturbada de Dudu do Palmeiras. Na época, Leila Pereira afirmou em entrevista que o atacante “saiu pela porta dos fundos”. A mandatária ainda disse que o reforço do Cruzeiro trouxe prejuízo de milhões aos cofres do Alviverde.
“Completamente diferente do Rony. O Rony não foi se oferecer para clube nenhum (…). Ele sai pela porta da frente, o Dudu saiu pela dos fundos”, concluiu Leila.
Por outro lado, Dudu rebateu a mandatária através das redes sociais com uma foto com todos os títulos conquistados pelo clube paulista. “O caminhão estava pesado e me mandaram sair pela porta dos fundos. Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, senhora Leila Pereira. Me esquece. VTNC”.
Aliás, o jogador ainda detonou a presidente em um comentário na publicação do jornalista Benjamin Back, no Instagram. Na legenda, ele escreveu: “podem gostar ou não da Leila Pereira, mas ela fala o que pensa, na lata!”. Assim, Dudu respondeu à publicação referente à legenda.
“Para mim nunca teve a coragem de falar na lata. Parem de ficar puxando saco dessa pessoa porque o que ela fala pelo microfone não é nada disso. #MaisFalsaQueNotaDe2Reais”, escreveu Dudu.
Como consequência, a presidente decidiu processá-lo e acionou os advogados por considerar que não ofendeu Dudu e que a resposta do jogador foi “desproporcional e desrespeitosa”.
A ação penal está em trâmite na 13ª Vara Criminal da Comarca de São Paulo, e uma audiência está marcada para o dia 26 de agosto.