Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Seleção Brasileira recebe quase 300 mil torcedores em jogos neste ano

A média de público em partidas da pentacampeã mundial em 2024 é de quase 75 mil presentes em quatro partidas no ano

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O prestígio da Seleção Brasileira permanece positivo em 2024. Afinal, a pentacampeã mundial acumula público de quase 300 mil torcedores neste ano. Com o empate contra os Estados Unidos, por 1 a 1, em Orlando, na Flórida, o time Canarinho acumula exatamente 298.929 espectadores em quatro estádios nestes seis meses. Assim, até agora, a média de público é de 74.732 torcedores por partida.

Na última quarta-feira (12), 60.016 pessoas adquiriram ingressos para ver as estrelas do Brasil em ação no Camping World Stadium. Apesar de na teoria serem os visitantes no duelo, o predomínio na arquibancada era de camisas verde e amarela. Já na vitória por 3 a 2 sobre o México, no último sábado (8), o público foi o maior do ano. No Texas, 85.249 torcedores foram assistir à Seleção.

“A Seleção Brasileira mostrou que o prestígio com o torcedor permanece forte. Jogamos sempre neste ano com os estádios lotados, que empolgam ainda mais os nossos craques, e deixam o espetáculo mais fantástico. Vamos continuar trabalhando com excelência para oferecer o melhor futebol do mundo em campo e uma atmosfera incrível para o torcedor na arquibancada. O nosso objetivo é proporcionar aos fãs do futebol sempre uma experiência única nos jogos da Seleção”, detalhou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Publicidade

Amistosos da Seleção Brasileira na Europa movimentaram grande público

Em março, o Brasil já havia arrastado outra multidão aos estádios. Na ocasião, aliás, os amistosos foram na Europa. O jogo que marcou a estreia de Dorival Júnior no comando da Seleção levou 83.664 admiradores do futebol a Wembley. Na oportunidade, o Brasil venceu os ingleses por 1 a 0. Em seguida, na partida amigável seguinte, o empate com a Espanha por 3 a 3, no Santiago Bernabéu, teve a presença de 70 mil torcedores.

Publicidade

Depois o empate contra os Estados Unidos, o Brasil permanece treinando em Orlando até o começo da Copa América. A competição será aberta no dia 20. A estreia do Brasil será no dia 24. O adversário será a Costa Rica, em Los Angeles. Paraguai e Colômbia também fazem parte do mesmo grupo na primeira fase.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.