Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Schalke x Hamburgo, pela Segundona alemã: onde assistir

Segunda Divisão começa nesta sexta-feira e com um dos maiores clássicos do país. Gigantes entram na competição focados em voltar à...

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Começa nesta sexta-feira a Segundona do Campeonato Alemão. E com um grande clássico envolvendo gigantes. Dono de duas das quatro maiores torcidas do país, o Schalke 04 recebe o Hamburgo, às 15h30 (de Brasília). O time da casa é o quarto maior campeão alemão (7 títulos), mas caiu de divisão na temporada 2022/23 e espera voltar à elite. O Hamburgo, que tem seis títulos nacionais, uma Champions, era o único que jamais tinha sido rebaixado até 2018. Mas caiu e não mais mais voltou à elite. Na temporada passada, ficou em terceiro lugar e foi para a disputa pela repescagem contra o antepenúltimo colocado da elite, o Stuttgart. Mas não conseguiu subir.

Onde assistir

O Onefootball, parceiro do Jogada10, transmite gratuitamente a partir das 15h30 (de Brasília). Para acompanhar, acesse www.onefootball.com

Veja aqui os jogos da Segundona alemã

Como estão Schalke e Hamburgo

O Schalke, que já ganhou uma Liga Europa (então Taça da Uefa, em 1997) perdeu dois jogadores importantes, Zalazar e Bülter, mas manteve o atacante Terodde e contratou o zagueiro Schollenberg. É um dos favoritos acesso ao lado do outro rebaixado da elite, o Hertha Berlin. O Hamburgo (que foi campeão da Champions em 1983) também entra como um dos contados ao acesso. Manteve a base do elenco da temporada passada e teve como principal reforço o zagueiro Hadzikadunic, titular da seleção da Bósnia.

Publicidade

Segundona alemanha

A Segunda Divisão da Alemanha tem 20 equipes que correm atrás de duas vagas para a elite da próxima temporada. O terceiro colocado jogará uma repescagem contra o antepenúltimo da Primeira Divisão e quem vencer este mata-mata jogará a liga principal em 2024-25. Mas os três ultimos cairão. Na temporada passada, os times que subiram foram Heidenheim e Darmstadt. Caíram Arminia Bielefeld, Jahn e Sandhausen. Os que subiram: Elversberg, Osnabruck e Wehen Wiesbaden.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.