Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo vende promessa da base para o Shakhtar Donetsk

O São Paulo fechou a venda do jovem atacante Newerton, de apenas 18 anos, para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Os clubes chegaram a...

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Newerton era uma aposta pelo São Paulo por conta da sua habilidade e velocidade nas pontas do campo. Apesar disso, o jovem não teve a oportunidade de atuar pela equipe profissional. Na temporada atual, em resumo, ele disputou 19 partidas e marcou quatro gols pela equipe sub-20.

Natural de Pernambuco, Newerton chegou ao São Paulo em 2019, após se destacar nas categorias de base do Sport. No ano passado, ele viveu seu melhor momento pelo Tricolor, anotando 18 gols em 28 jogos pela equipe sub-17.

Mesmo sem ter atuado no time principal, o desempenho do jovem chamou a atenção de outras equipes, despertando interesse no mercado.

A proposta do Shakhtar, cujos valores estão sob sigilo, agradou a diretoria do São Paulo, que enxergou a oportunidade de obter uma receita não planejada e ainda manter nomes importantes como Pablo Maia e Beraldo durante esta janela de transferências.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.