Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo venceu nove jogos fora de casa nos últimos três anos no Brasileirão

Tricolor ainda não venceu como visitante nesta atual edição do torneio nacional e liga alerta na comissão técnica e na torcida

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

A derrota do São Paulo para o América-MG, por 2 a 1, no domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro ainda é bastante sentida dentro do clube. Muito por conta de ser mais um revés fora de casa na competição. O Tricolor Paulista ainda não venceu nenhum jogo longe do Morumbi e pode fazer sua pior campanha como visitante na história do torneio de pontos corridos.

Até aqui são cinco empates e outras cinco derrotas na atual edição do torneio. O revés para o Coelho é sentido pela circunstância do jogo. Afinal, o América-MG é o lanterna da competição e estava com um jogador a menos no embate. Contudo, se pegarmos o retrospecto do São Paulo nos últimos três anos de Brasileirão, é possível enxergar um péssimo desempenho da equipe longe do Morumbi.

O time conquistou apenas nove vitórias nos últimos três Brasileirões em 2021, 2022 e 2023. No ano passado, a equipe obteve cinco triunfos como visitante, enquanto no anterior, foram quatro. Neste período, o Tricolor disputou 48 partidas.

O São Paulo também corre sérios riscos de fazer sua pior campanha fora de casa desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos. Afinal, as piores marcas aconteceram em 2010, 2017 e 2021, com quatro vitórias. A campanha é tão ruim, que o torcedor começou a dizer que a equipe trabalha apenas como ”home office”.

Publicidade

Dorival busca melhorar o São Paulo fora de casa

Aliás, o técnico Dorival Júnior admitiu que a equipe precisa melhorar o desempenho como visitante. Além disso, o treinador também classificou a campanha da equipe fora de casa como ”inaceitável”.

“Procuramos a condição ideal para termos o mesmo rendimento. É preocupante, porque dentro de casa nossa força é impressionante. Dizer que é só por estarmos em casa não pode ser. Hoje tínhamos que nos sentir em casa, o numero que torcedores que trouxemos aqui foi impressionante e poderíamos ter dado uma resposta um pouco melhor. Infelizmente, deixamos a desejar coletivamente e amargamos mais uma derrota fora de casa. Para uma equipe como a nossa, é inaceitável uma situação como essa”, comentou.

Publicidade

Por fim, a próxima oportunidade do São Paulo conseguir a primeira vitória fora de casa acontecerá no dia 13 de setembro, quando encara o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileiro. Antes disso, o Tricolor encara a LDU, pela Sul-Americana e o Coritiba, pelo torneio nacional. Ambos os jogos acontecem no Morumbi.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.