Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

São Paulo estuda ter Luiz Gustavo contra o Novorizontino

Sem Pablo Maia, Tricolor conta apenas com o veterano como meia de mais marcação no elenco. Contudo, jogador não está 100%

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Rubens Chiri/São Paulo

O técnico Luis Zubeldía terá uma verdadeira dor de cabeça para resolver antes do duelo do São Paulo contra o Novorizontino, pelas quartas de final do Paulistão. Afinal, o volante Pablo Maia lesionou o tornozelo direito e ficará um bom período fora. Assim, a comissão técnica analisa ter o veterano Luiz Gustavo no confronto.

O volante teve uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo no primeiro jogo do ano, nos amistosos da FC Series, e está fora desde então. Ele iniciou a transição para o gramado na segunda-feira (24/02), mas só deve voltar a trabalhar normalmente com os companheiros nos próximos dias. Assim, caso Zubeldía optar por ter Luiz Gustavo contra o Novorizontino, o veterano deve atuar no sacrifício.

A escolha por Luiz Gustavo no sacrifício se dá por ser o único jogador de mais marcação no elenco. As outras opções são Bobadilla e Marcos Antônio, que não têm o costume de atuar como primeiro volante e têm características de sair mais para o jogo. Contudo, o veterano não estará 100% para a partida caso seja relacionado.


Outra opção é Felipe Negrucci. O jogador da equipe sub-20 e campeão da Copinha deste ano receberá oportunidades de ser relacionado para os próximos embates. Luan e Liziero, que treinam separados do elenco, não são opções para Zubeldía. Se Luiz Gustavo não tiver condições de jogo, entretanto, Bobadilla é quem sai na frente por uma vaga.

São Paulo terá período para recuperar lesionados


O que pode ajudar o São Paulo é a data do confronto. Afinal, o embate vai acontecer na segunda-feira (03/03), o que vai dar tempo para o Tricolor recuperar seus atletas lesionados. Além de Luiz Gustavo, o zagueiro Ruan Tressoldi e o atacante Ferreira também estão em transição física.

“Nossa expectativa é a mais positiva possível para que todos estejam aptos. A data de segunda-feira é até importante para nós. Todos estão fazendo trabalho em campo, então a expectativa é de ter todos à disposição”, disse Belmonte, diretor do São Paulo.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.