Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

São Paulo derrota o Athletico e entra no G4 do Brasileirão

Tricolor foi superior ao longo do confronto na Ligga Arena e assumiu a quarta colocação do torneio nacional

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Divulgação/Athletico

Nesta quarta-feira (3), o São Paulo derrotou o Athletico por 2 a 1, na Ligga Arena, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor saíram através de Ferreira e Calleri. O Furacão anotou o seu gol com Fernandinho. O triunfo fora de casa levou o time paulista aos 24 pontos e na quarta colocação. Os paranaenses estão na sexta posição, com 22 pontos.

Calendário

Na próxima rodada, o Athletico busca a recuperação contra o Atlético-GO, fora de casa. Enquanto isso, o São Paulo mede forças contra o Red Bull Bragantino, no MorumBIS.

Publicidade

Primeiro tempo e São Paulo melhor em campo

O jogo demorou a engrenar. Os dois times se estudavam muito e pouca agressividade. Quando o meio-campo se abriu um pouco, o São Paulo foi mais perigoso e deu trabalho ao Furacão. Porém, as finalizações de Lucas Moura e Wellington Rato pararam nas defesas de Léo Linck.

Publicidade

Perto do intervalo os gols saíram. O primeiro veio do São Paulo. Ferreira recebeu na grande área e bateu forte para vencer o goleiro, 1 a 0. Na casa dos 37 minutos, quando o Athletico forçou, achou o empate. Fernandinho chutou colocado da entrada da área e venceu Jandrei, 1 a 1.

Segundo tempo de gol e expulsão

Publicidade

Na etapa final, o Athletico veio disposto a virar. com troca de passes, a equipe buscou envolver o São Paulo e até chegou a rondar a área de Jandrei. Quando o gol parecia maduro, Kaíque Rocha errou passe para Thiago Heleno. Calleri ficou livre com a bola e saiu na cara do goleiro. Na primeira finalização, Léo Linck defendeu. No rebote, o camisa 9 empurrou para o fundo da rede, 2 a 1.

Em desvantagem, o Furacão se lançou ao ataque, mas faltava finalizar. As bolas aéreas não davam retorno e o time começou a ficar pilhado. A prova disso aconteceu 31 minutos. Em lance infantil com a bola parada na lateral do campo, o goleiro Léo Linck acertou o Wellington, do São Paulo e tomou o cartão vermelho.

Com o placar a seu favor, o São Paulo conseguiu administrar sem maiores sustos. Bem postado, o Tricolor controlou os cruzamentos dentro da sua grande área e o goleiro Jandrei quase não trabalhou.

ATHLETICO 1 X 2 SÃO PAULO
14ª rodada do Brasileirão-2024
Data: 04/7/2024 (quarta-feira)
Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
ATHLETICO: Léo Linck; Léo Godoy (Madson, aos 22/2ºT), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick (Zé Vitor, aos 22/2ºT), Zapelli (Emerson, aos 22/2ºT) e Christian; Julimar (Lucas Di Yorio, aos 41/2ºT) e Pablo. Técnico: Juca Antonello.
SÃO PAULO: Jandrei; Igor Vinicius (Diego Costa, aos 19/2ºT), Arboleda, Alan Franco e Wellington (Patryck, aos 35/2ºT); Luiz Gustavo, Alisson, Wellington Rato (Rodrigo Nestor, aos 35/2ºT) e Lucas Moura (juan, aos 35/2ºT); Ferreira (André Silva, aos 41/2ºT) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
Gols: Ferreira 32’/1°T (0-1); Fernandinho 37’/1ºT (1-1); Calleri 15’/2ºT (1-2)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (CE) Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Kaíque Rocha (CAP) Calleri, Wellingto, Ferreira (SAO)
Cartão vermelho: Léo Línck (CAP)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.