Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo cria chances, mas para em Marcos Felipe e empata com o Bahia

Apesar da atuação de Nestor, destaque do São Paulo no Morumbi, goleiro Marcos Felipe rouba a cena e garante o empate para o Tricolor...

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Apesar de criar grandes chances de gol, o São Paulo ficou apenas no 0 a 0 com o Bahia na manhã deste domingo (30/7), pela 17ª rodada do Brasileirão. Com o empate no Morumbi, o Tricolor Paulista ficou com 26 pontos na classificação, provisoriamente na oitava posição. Já o Tricolor de Aço (não vence fora de casa há mais de dois meses), que precisava da vitória para deixar a zona do rebaixamento, segue no Z4: é o 17° colocado com 15 pontos. Aliás, o time de Salvador ainda pode cair de posição conforme o resultado de Botafogo x Coritiba (Coxa tem 14 pontos).

Audiência especial do novo colombiano tricolor

Antes de embarcar rumo ao Brasil, o colombiano James Rodríguez, novo reforço do São Paulo, postou uma foto em sua conta no Instagram acompanhando a partida deste domingo. O jogador assinou com o clube paulista até junho de 2025.

São Paulo tenta, mas a bola não entra

O São Paulo começou a partida a todo vapor, com a primeira finalização, já com perigo ao gol, aos 10 segundos, com Nestor, de cabeça. Aliás, o são-paulino foi um dos destaques da primeira etapa, com pelo menos quatro grandes chances de marcar. No entanto, do outro lado, o goleiro Marcos Felipe, com sete defesas, foi muito bem em campo, impedindo o time da casa de abrir o placar. Quem também teve uma grande atuação foi David, do São Paulo, que assim como Nestor teve boas oportunidades de chutar ao gol, mas também parou no goleiro do Bahia. Para os torcedores do Soberano, a sensação foi de que a equipe poderia ir ao intervalo com uma boa vantagem no placar.

Assim como na primeira etapa, o São Paulo começou o segundo tempo pressionando o Bahia, dando mais trabalho para Marcos Felipe. No entanto, o goleiro do time visitante seguiu fazendo grandes defesas e impedindo o time da casa de abrir o marcador. Aos 20, Jacaré, logo após entrar na partida, mandou a bola para o fundo da rede, mas o bandeirinha indicou impedimento (confirmado pelo VAR). Até o fim da partida, o Tricolor Paulista criou novas chances de marcar, mas não caprichou e ficou no empate com o Bahia.

Publicidade

Próximos jogos

O São Paulo volta a entrar em campo na quinta-feira. Na Argentina, o Tricolor visita o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Sul-Americana, às 19h (de Brasília). Já o Bahia, em contrapartida, terá a semana livre. Assim, joga apenas no domingo, contra o América-MG, em Salvador, às 18h30.

SÃO PAULO 0X0 BAHIA

17ª rodada do Brasileirão-2023

Publicidade

Data: 30/7/2023

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Publicidade

SÃO PAULO: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Welintgon, 38’/2°T); Pablo Maia, Alisson (Rodriguinho, 38’/2°T) e Wellington Rato (Alexandre Pato, 22’/ 2°T); Erison (Juan, 24’/1°T), Nestor (Michel Araújo, 22’/2°T) e David . Técnico: Lucas Silvestre (auxiliar)

BAHIA: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Hugo e Matheus Bahia (Camilo Cândido, 38’/2°T); Rezende (Rafael Ratão, 15’/ 2°T), Acevedo, Thaciano (Raul Gustavo, 38’/2°T) e Cauly; Ademir (Everaldo, 46’/2°T) e Mingotti (Jacaré, 15’/ 2°T). Técnico: Renato Paiva

Gol:

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Cartões amarelos: Matheus Bahia, Gilberto, Gabriel Xavier e Rafael Ratão (BAH)

Cartão vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.