Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

São Paulo convoca 15 jogadores da base para preparação do duelo contra o Bahia

Tricolor precisou recorrer aos jovens para completar treino desta quinta, que contou com Calleri e Tolói evoluindo em suas lesões

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

  • Google News
São Paulo faz mais um treino visando duelo contra o Bahia Erico Leonan/São Paulo

O São Paulo deu sequência, na manhã desta quinta-feira (23), à sua preparação para o duelo diante do Bahia, neste sábado (25), às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treino teve parte aberta à imprensa, que acompanhou aproximadamente 30 minutos das atividades comandadas por Hernán Crespo no CT da Barra Funda.

Ainda sem força máxima, o Tricolor contou com Calleri e Rafael Tolói realizando trabalhos separados do grupo, sob supervisão dos preparadores físicos. Ambos se recuperam de lesões, mas ainda seguem fora da lista de relacionados. Já o lateral Cédric Soares, com uma fratura no dedão do pé direito, manteve tratamento interno e segue fora das atividades com bola.


Base ganha espaço no treino do São Paulo

Para completar o treino desta quinta, Crespo recorreu à base são-paulina. Afinal, quinze jovens foram chamados para participar da movimentação com os profissionais. Entre eles, o atacante Paulinho, o zagueiro Igão e o meia Cassinho, todos destaques nas categorias inferiores.

O trabalho começou com um aquecimento coletivo e, na sequência, a comissão técnica montou um circuito voltado à troca de passes com progressão ofensiva. Após o período aberto à imprensa, o elenco iniciou um treino tático e técnico mais direcionado ao confronto diante do Bahia.


Sem o zagueiro Ferraresi, suspenso, Crespo deve ajustar o sistema defensivo. Assim, a provável escalação tem Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Maik, Bobadilla, Marcos Antônio, Rodriguinho e Enzo Díaz; Lucas Moura (ou Tapia) e Luciano.

O São Paulo chega ao duelo pressionado. Afinal, não vence há três rodadas e ocupa a nona colocação, com 38 pontos. Além disso, o time está oito atrás do Botafogo, primeiro dentro da zona de classificação para a pré-Libertadores de 2026.

Assim, Crespo tenta reorganizar a equipe após atuações instáveis nas últimas rodadas e busca uma vitória fora de casa que devolva confiança ao elenco e mantenha viva a esperança de alcançar o G-8.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.