Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

São Paulo acerta a contratação de James Rodriguez

Meia colombiano estava sem clube desde que deixou o Olympiacos, da Grécia. Contrato com o Tricolor Paulista deve ser de dois anos

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

O São Paulo acertou a contratação do meio-campista James Rodriguez. O jogador de 32 anos estava livre no mercado após deixar o Olympiacos, da Grécia e chega sem custos no Morumbi. A expectativa é a de que o colombiano chegue ainda nesta semana ao Brasil para assinar contrato e iniciar os trabalhos. A informação foi dada primeiramente pelo SBT e confirmada pelo Jogada10.

James Rodriguez deve assinar um contrato de dois anos com o Tricolor Paulista. Assim, caso seja regularizado até o dia 8 de agosto, ele pode ser inscrito para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no dia 16, no Morumbi. As partes vêm negociando há algumas semanas. O clube já acertou as questões salariais e agora depende apenas de exames médicos e detalhes burocráticos para anunciar o colombiano.

Aliás, o lateral-direito Rafinha se tornou peça fundamental para a chegada de James no Morumbi. Companheiro do colombiano no Bayern de Munique, o camisa 13 participou diretamente das conversas entre clube e jogador. Assim, ele atuou como uma espécie de intermediário e, devido à sua proximidade com o meia, conseguiu aparar as arestas para fazer o jogador aceitar a proposta são-paulina.

Revelado pelo Enviagado, da Colômbia, James passou por Banfield, Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique, Everton e futebol do Qatar na carreira. Além disso, disputou a Copa do Mundo de 2014 com a Colômbia, onde despontou para o cenário mundial.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.