Santos utiliza pouco a base e tenta mudar cenário para 2025
Peixe optou por nomes experientes para a disputa da Série B, mas quer ver mais garotos na equipe titular na próxima temporada
Jogada 10|Do R7
A pouca utilização dos jogadores da base tem sido um dos assuntos mais conversado pelo Santos na temporada. A comissão técnica vem optando por atletas mais experientes para disputa da Série B, por conta da dificuldade da competição. Contudo, um dos objetivos para 2025 é fazer com que esse cenário mude.
Em um grupo marcado pelos medalhões, foram poucos os garotos que conseguiram se firmar ao longo da jornada na Série B. O lateral-direito JP Chermont e o zagueiro Jair foram os que foram mais utilizados por Fábio Carille. Entretanto, outros nomes como de Miguelito, Souza, Gabriel Bontempo, Bernardo e Hyan ficaram em segundo plano, sendo pouco utilizados ou simplesmente não tendo minutos em campo. Tudo isso em uma temporada que o Peixe teve apenas duas competições para disputar.
O cenário fica ainda mais explícito no jogo desta segunda-feira (11), contra o Coritiba, pela Série B. O volante Sandry deve ser o único garoto formado na base do Santos que será titular no Couto Pereira. Algo incomum comparado aos últimos anos.
Assim, o objetivo para o ano que vem é que este cenário mude. O planejamento é para dar mais espaço aos garotos. Além disso, a atual comissão técnica vem observando com mais atenção as categorias de base e já mapeou nomes que podem ser promovidos.
A ideia para o ano que vem é que a diretoria vá ao mercado atrás de nomes de peso. Mas que nenhum reforço tire o espaço dos garotos ou contratar quando tem um jovem promissor no setor.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.