Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos tem o pior início de Brasileirão desde 2015

Peixe vem de goleada sofrida e ainda não venceu nenhum time que esteja a frente dele na classificação do Brasileiro

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O Santos se prepara para encarar o Botafogo neste domingo (23), às 16h, na Vila Belmiro, pela 16° rodada do Campeonato Brasileiro. E o duelo será difícil já que se trata do líder da competição. Além disso, o Peixe terá que melhorar uma estatística que assusta o torcedor. Afinal, o Alvinegro Praiano vem tendo o pior início de Brasileirão desde 2015.

No ano de 2015, o Peixe, então comandado por Dorival Júnior, também tinha 16 pontos, mas estava na 15ª colocação e fazia uma campanha idêntica a atual, com quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas. Contudo, naquele ano, o Santos tinha um ataque e uma defesa melhor que a atual.

Além disso, outra estatística que assusta são os adversários que o Santos venceu neste Campeonato Brasileiro. Atual 14° colocado na tabela, o Peixe venceu apenas times que estão abaixo do clube na classificação.

As equipes que estão embaixo do Santos na tabela são: Corinthians (derrota), Bahia (vitória), Goiás (vitória), Coritiba (empate), Vasco (vitória) e América-MG (vitória). Ao todo, são quatro triunfos do Peixe no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Após a goleada sofrida no último domingo (16) no clássico contra o São Paulo, por 4 a 1, a equipe também passou a ter a terceira pior defesa da competição, junto de Bahia e Vasco, e melhor apenas do que América-MG (32 gols sofridos), Coritiba (28 gols sofridos) e Goiás (16 gols sofridos), todos na zona do rebaixamento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.