Santos relaciona colombiano da base por ‘necessidade’, para o próximo duelo
Com William Bigode suspenso e preocupado com ritmo de Furch, Peixe decidiu levar Villareal para o jogo contra o Avaí
Jogada 10|Do R7
O Santos terá uma novidade ”jovem” na lista de relacionados para o duelo contra o Avaí, neste sábado (17), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 21° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com apenas Furch para a posição de centroavante neste jogo, o técnico Fábio Carille convocou o colombiano Villareal, de apenas 19 anos, para o embate contra os catarinenses.
Bigode está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o Peixe acertou a saída de Morelos para o Atlético Nacional, da Colômbia, e Marques, para o Botafogo de Ribeirão Preto. Assim, Carille teria apenas Furch para a posição de centroavante para o duelo contra o Avaí.
O que restou para o treinador foi olhar para base. Em um primeiro momento, chamar um garoto estava descartado por Carille, já que o Santos tinha um jogo importante contra o Cruzeiro pelo Brasileirão Sub-20. Contudo, o empate contra a Raposa fez com que o comandante repensasse sua ideia. As opções eram Monteiro e Villareal. O colombiano saiu na frente.
Villareal foi contratado pelo Santos nesta temporada e integra o elenco sub-20 do clube, tendo disputado quatro jogos e marcado um gol, entre Brasileirão e Paulistão da categoria. Desde a chegada, ele precisou ficar alguns meses aguardando regularização. Recentemente, o jogador cafeteiro marcou no clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão Sub-20.
Desfalques no Santos contra o Avaí
Contudo, o Peixe também terá desfalques para a partida. Afinal, Giuliano ainda está fora, ainda em transição física após lesão. O lateral-esquerdo Chermont é dúvida e pode começar no banco para a entrada de Ferreira em sua vaga.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.