Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santos receberá por chegada de Arthur Gomes ao Cruzeiro

O Cruzeiro acaba de fechar a contratação do atacante Arthur Gomes, que estava no Sporting, de Portugal. A negociação traz boas notícias...

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

De acordo com o mecanismo de solidariedade da FIFA, o Santos tem direito a receber 4% do valor total da negociação. Isso representa aproximadamente R$ 640 mil. Esse mecanismo assegura que 5% de todas as transações sejam destinados aos clubes que formaram os jogadores, desde os 12 até os 23 anos de idade.

Arthur Gomes, de 25 anos, chegou às categorias de base do Santos em 2010 e estreou como profissional em novembro de 2016. Durante sua passagem pelo Peixe, ele disputou 99 jogos e marcou 11 gols. Apesar disso, o atacante não teve muitas oportunidades na equipe principal. Sendo assim, atuou por empréstimo na Chapecoense e no Atlético-GO.

Após deixar o Santos, Arthur teve uma breve passagem pelo Estoril, também em Portugal. Em seguida, foi para o Sporting. No Estoril, ele disputou 33 jogos e balançou as redes 3 vezes. Por fim, em último clube, somou 38 partidas e 4 gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.