Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Santos presta homenagem a Ricardo Oliveira após aposentadoria

Em sua carreira de jogador, defendeu o Peixe em duas passagens; foram 71 gols e 140 partidas com a camisa alvinegra

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10

O Santos prestou homenagem ao ex-atacante Ricardo Oliveira, que anunciou, nesta sexta-feira (28/7), aos 43 anos, sua aposentadoria do futebol. Seu último foi o Brasília, no primeiro semestre desta temporada.

Assim, em publicação nas redes sociais, o Peixe mencionou a gratidão pelo “pastor artilheiro” e chamou o agora ex-jogador como artilheiro, líder e ídolo.

Além disso, o clube definiu Ricardo Oliveira como um exemplo de superação ao relembrar as dificuldades na infância e a transformação que causou nas pessoas ao seu redor com o auxílio do futebol.

“Obrigado por tudo, RO9! Você é um ícone para toda uma nação santista. Boa sorte em seus próximos desafios e vai pra cima deles!

Publicidade

Ricardo Oliveira vestiu a camisa alvinegra em duas passagens. Em 2003, foi vice-campeão da Copa Libertadores, na decisão contra o Boca Juniors, da Argentina. na ocasião, ele foi um dos artilheiros do torneio, com nove gols.

Em seu retorno ao clube da Vila Belmiro em 2015, ele assinou um contrato válido apenas até o desfecho do Paulistão, recebendo R$ 50 mil por mês. Mas, ao se destacar, foi campeão estadual e artilheiro, com 11 gols, além de ser eleito o craque do campeonato. Naquela temporada, ainda foi o maior goleador do Brasileirão, com 20 gols.

Publicidade

No ano seguinte, sagrou-se biucampeão paulista pelo Peixe, anotando, inclusive, o gol do título na segunda partida da decisão frente ao Audax, na Vila Belmiro. O fim do ciclo no Santos ocorreu no fim de 2017, após 71 gols em 140 jogos.

Veja nota do Santos na íntegra

“Artilheiro, líder e ídolo. A carreira de Ricardo Oliveira como jogador de futebol chegou ao fim, mas nossa gratidão pelo Pastor Artilheiro é eterna.

Publicidade

A figura de Ricardo Oliveira vai além dos seus grandes feitos como futebolista. Ricardo Oliveira é um exemplo de superação. De um menino que nasceu na pobreza e, pelo futebol, transformou não só sua vida, mas de todos ao seu redor. Não é por acaso que o atleta sempre foi espelho para tantas pessoas que teve ao seu lado, principalmente no Santos Futebol Clube.

Obrigado por tudo, RO9! Você é um ícone para toda uma nação santista. Boa sorte em seus próximos desafios e vai pra cima deles!”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.