Santos faz ‘campanha de Libertadores’ após Mundial de Clubes
Com aproveitamento digno de G-6 nas últimas rodadas, equipe de Cleber Xavier se afasta do Z-4 e respira na tabela
Jogada 10|Do R7

A vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, confirmou a evolução do Santos no Campeonato Brasileiro. Afinal, sob o comando de um ainda pressionado Cleber Xavier, o Peixe começou a apresentar números de equipe que briga por vaga na Libertadores desde a retomada da competição após o Mundial de Clubes.
O Santos somou 10 pontos em seis rodadas após o retorno do Mundial de Clubes, alcançando um aproveitamento de 55,6%. O índice é superior, por exemplo, ao do Mirassol, que fechou o primeiro turno da Série A com 54% e ocupa atualmente a sexta colocação, zona de classificação para a competição continental.
O crescimento santista, porém, não se limita ao período pós-Mundial. Nas últimas dez rodadas, o Santos fez a sexta melhor campanha da liga, com 16 pontos. Seis a menos que o Flamengo, líder do Brasileirão no geral e também neste recorte.
Com essa recuperação, o time ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento. Hoje, com 21 pontos, o Santos está cinco à frente do Vasco, primeiro clube dentro da zona de descenso.
O próximo compromisso será justamente contra os cariocas, no domingo (17), às 16h, no Morumbis. O duelo é visto como uma chance de “virar a chave” definitivamente, afastando ainda mais o risco de queda e consolidando a boa fase na competição.