Santos coloca duas bolas na trave, mas perde para o Ceará
Santos perde por 3 a 0 no Castelão em jogo da 27ª rodada do Brasileirão, e Vojvoda conhece primeira derrota
Jogada 10|Do R7

O Santos jogou bem, colocou duas bolas na trave, mas perdeu para o Ceará por 3 a 0, neste domingo (5), no complemento da 27ª rodada do Brasileirão. Lucas Mugni, Pedro Henrique e Fernando Sobral anotaram os gols do jogo, realizado na Arena Castelão. Assim, esta é a primeira derrota de Vojvoda no comando do Santos. Até então, eram quatro empates e uma vitória.
Com o resultado, o Santos segue em 16º, com 28 pontos em 26 jogos. Já o Ceará se distanciou do Z4 e subiu para 10º, agora com 34 pontos. O Peixe agora se prepara para receber o Corinthians no dia 15/10, na retomada da Data-Fifa. Já o Vozão visita o Sport no mesmo dia.
Os alvinegros fizeram um primeiro tempo muito bom, com três bolas na trave e boas oportunidades para os dois lados, mas apenas um gol. O Ceará começou levemente melhor e colocou uma no travessão com o volante Diego. O Santos respondeu com Guilherme chamando a responsabilidade. Em uma delas, arriscou da entrada da área, mas chutou mal, muito por cima do gol.
O Ceará aplicou a tréplica aos 9. Lucas Mugni aproveita sobra em cabeçada de Pedro Raul e abriu o placar para o Vozão. Depois, Rollheiser teve boas oportunidades e criou algumas jogadas interessantes. A melhor chance do argentino veio em cobrança de falta no travessão, aos 17. Pouco depois, aos 33, Matheus Bahia acertou um foguete no travessão.
A segunda etapa foi menos intensa. Aos 5, Pedro Raul furou boa oportunidade cara a cara com o goleiro. Sete minutos depois, Igor Vinicius lançou Lautaro e furou também. Aos 20, Galeano invadiu bem a área, cruzou na medida para Pedro Henrique, que tinha acabado de entrar e só empurrou para o fundo das redes.
O Santos respondeu novamente, viu Lautaro colocar bola na trave, mas o Ceará ainda achou o terceiro gol, com Fernando Sobral aos 49 do segundo tempo, aproveitando bom passe de Pedro Henrique.