Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Santos anuncia contratação do zagueiro João Basso

Defensor assina contrato até o fim de 2026 com o Peixe

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

O Santos anunciou, na tarde desta segunda-feira (31), a contratação do zagueiro João Basso. O defensor foi comprado do Arouca, de Portugal, e assinou contrato até dezembro de 2026. Os valores envolvidos na negociação não foram revelados.

O anúncio de João Basso contou com uma brincadeira do Santos. Antes de revelar, de fato, a chegada do zagueiro, o Peixe publicou uma "aula de anatomia" nas redes sociais. Nela, o Baleião, mascote do clube, mostrava o baço, órgão do corpo humano.

João Basso teve longas negociações com o Santos. O Peixe chegou a ver um cenário complicado para conseguir convencer o Arouca a vender o atleta, mas avançou nos últimos dias. Antes, o Cruzeiro havia tentado a chegada do zagueiro, mas sem sucesso.

O defensor surgiu no Paraná, mas construiu quase toda sua carreira em Portugal. Ele estava no Arouca desde 2019 e tinha status de líder. Ao longo de sua passagem pelo clube, ele atuou em 136 partidas, marcou 19 gols e deu três assistências.

Publicidade

O interesse do Santos em João Basso começou quando analistas levaram o nome do atleta ao técnico Paulo Turra. Assim, o treinador deu o "o.k.", e a diretoria iniciou as tratativas.

João aparece como o quinto reforço anunciado pelo Santos nesta janela. Além dele, o Peixe contratou o lateral-esquerdo Dodô, os volantes Jean Lucas e Diego Pituca (este por pré-contrato) e o atacante Julio Furch. O também zagueiro Juan Pablo Vargas também deve chegar.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.