Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Samuel Xavier, do Fluminense, valoriza ponto fora de casa na Libertadores

Lateral, que fez apenas seu segundo jogo na temporada, revela qual foi a maior dificuldade encontrada pelo Tricolor

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC
Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC (Jogada 10)

O lateral-direito Samuel Xavier comentou o empate do Fluminense contra o Alianza Lima (PER), na última quarta (3), na estreia do atual campeão na Libertadores. Para o jogador, que fez apenas seu segundo jogo na temporada, o ponto conquistado fora de casa é para ser valorizado.

“A gente sabia que ia ser um jogo bastante difícil, mas acho que a gente sempre procura a vitória. Se você vir o jogo, a gente tá sempre em cima, querendo buscar o gol. A equipe do Alianza Lima jogou no contra-ataque, jogadores rápidos na frente. Acabaram saindo à frente no placar. Pelas circunstâncias, foi um ponto importante sendo fora de casa. Mas nossa equipe sempre buscou a vitória. Feliz pelo Marquinhos que fez o gol, conseguimos o empate. Esse ponto fora de casa vai fazer a diferença para a gente”, avaliou.

LEIA MAIS: Fluminense busca repetir feito de três brasileiros na Libertadores

Samuel revelou também qual foi a principal dificuldade encontrada pelo Fluminense na partida.

Publicidade

“Geralmente, quando a gente joga fora de casa, as equipes jogam para cima. (O Alianza Lima) foi uma equipe que esperou bastante a gente, dois jogadores (Waterman e Serna) esperavam sempre o contra-ataque. Essa foi a nossa dificuldade, mas a gente sai daqui com um bom resultado, levamos para o Brasil, agora temos um jogo no Maracanã (contra o Colo-Colo). Temos que buscar os três pontos”, avaliou.

O Fluminense volta a campo na próxima terça (9), quando enfrenta o Colo-Colo, no Maracanã. Este será o reencontro do Flu com o Maraca em jogos de Libertadores após a conquista da Glória Eterna, em 4 de novembro de 2023. Os ingressos, aliás, já estão à venda.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.