Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Saiba o que Pia Sundhage planeja para Brasil x França na Copa do Mundo feminina

Francesas e brasileiras se enfrentam às 7h deste sábado, no Brisbane Stadium, em jogo que pode definir liderança do Grupo F

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Neste sábado (29), às 7h (de Brasília), o Brasil vai em busca de sua primeira vitória contra a França na história. Para o duelo, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo feminina, a técnica Pia Sundhage redobrou nos treinos a atenção na bola parada.

Além disso, a comissão técnica prepara uma reunião com o elenco horas antes de a bola rolar, com destaque para as bolas levantadas, em especial as defensivas. A informação é da ESPN.

A grande preocupação gira em torno da presença ou não de Wendie Renard, a jogadora francesa de maior relevância dentro e fora de campo. A escalação dela, contudo, ainda é incerta devido a uma lesão na panturrilha esquerda.

Pia não descarta bloco defensivo em uma linha de 5

Em meio às preocupações com a bola parada, a Seleção Brasileira treinou em um sistema diferenciado. Assim, Pia avalia a possibilidade de formar o bloco defensivo em uma linha de 5, a exemplo do que ocorreu na Finalíssima diante da Inglaterra. Na ocasião, o time teve poucos dias de treino e levou sufoco na primeira etapa. Agora, o cenário é outro.

Publicidade

Portanto, a confiança pelo maior tempo de preparação em um novo esquema é evidente. Nesse caso, o setor defensivo teria a entrada da zagueira Kathellen para atuar ao lado das titulares Lauren e Rafaelle, além das laterais Antônia e Tamires.

A tendência é a de que o Brasil repita a equipe que goleou o Panamá: Lelê; Antonia, Lauren, Rafaelle e Tamires; Adriana, Luana, Kerolin e Ary Borges; Debinha e Bia Zaneratto.

Publicidade

Após a goleada sobre o Panamá por 4 a 0 na estreia, o Brasil garante classificação antecipada se vencer as francesas. Já as europeias empataram com a Jamaica e, em caso de triunfo, podem assumir a liderança da chave, evitando riscos na última rodada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.