Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rossi enaltece Fillol em sua apresentação no Flamengo

Após assinar pré-contrato com o Flamengo no início do ano, Rossi começou a treinar pelo Rubro-Negro em julho e foi apresentado nesta...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

"

Após assinar pré-contrato com o Flamengo no início do ano, Rossi começou a treinar pelo Rubro-Negro em julho e foi apresentado nesta quinta-feira (6). No Ninho do Urubu, o goleiro argentino de 27 anos, que vestirá a camisa 17 no time carioca, iniciou a coletiva de imprensa enaltecendo a história do Flamengo, citando o ex-goleiro Pato Fillol, seu compatriota que jogou pelo time carioca, entre 1984 e 1985.

Jogada10
Jogada10 Jogada10

“Vir aqui é cumprir um sonho. Uma das maiores equipes do mundo. Depois de 38 anos, ser um novo goleiro estrangeiro no clube, depois de Filllol, é muito importante. Afinal, Fillol é um dos maiores goleiros da história da Argentina. Espero fazer minha própria história aqui e ganhar muitos títulos”, afirmou Rossi.

“Agradecer ao Marcos e Bruno pela confiança. É um sonho chegar no maior time do Brasil e um dos maiores do mundo. Uma expectativa muito grande de defender o Manto Sagrado. Assim, chego para competir, para dar o melhor de mim e agora é preparar para poder jogar”, completou Rossi.

Publicidade

Braz explica processo de contratação de Rossi

Presente na coletiva de apresentação, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, comentou sobre o processo da contratação do goleiro. Braz afirmou que o clube carioca tentou a contratação do argentino ainda em 2022, mas esbarrou na importância de Rossi ao Boca Juniors, que não abriu mão do jogador.

“A contratação do Rossi era pretendida pelo clube desde a janela do meio do ano passado. Fizemos várias inserções. Conversamos com o staff, com o jogador. Mas, na época, não foi possível, era imprescindível para o Boca Juniors. Fazer um agradecimento especial ao jogador, à família dele. Enfrentaram muita coisa na Argentina para estar aqui. Tem jogadores muito qualificados na sua posição, vai ser bom de assistir. Ganha o clube, a torcida e o elenco”, disse Marcos Braz.

Publicidade

Veja outras respostas de Rossi durante a sua apresentação no Flamengo

Concorrência no gol do Flamengo

“Chego para ajudar aos meus companheiros, Matheus e Santos. Temos que treinar, melhorar, a competição é sempre boa para melhorar a todos. Por isso, temos que estar tranquilo para esperar o momento de poder jogar.”

Similaridade de jogar com os pés entre as escolas de goleiros de Brasil e Argentina

“A escola brasileira e argentina são bem similares. Assim, muitos treinadores argentinos gostam de jogar desse jeito. Já atuei assim antes.”

Publicidade

Imagem do Flamengo para os argentinos

“Para nós, argentinos, o Flamengo é uma das maiores equipes da América. Afinal, é o atual campeão da Libertadores, uma equipe muito grande, tem os melhores jogadores e com experiência na Europa.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.