Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ronaldo critica formação de jogadores no Brasil e cita Vini Jr: ‘Não era refinado’

Ronaldo Fenômeno vê falhas no processo de formação de jogadores no Brasil. Em entrevista ao podcast "Mano a Mano", o ex-atacante citou...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


"

Ronaldo Fenômeno vê falhas no processo de formação de jogadores no Brasil. Em entrevista ao podcast “Mano a Mano”, o ex-atacante citou Vini Jr., que hoje é estrela no Real Madrid, como um dos exemplos. Segundo ele, quando chegou ao clube espanhol, o atleta “não tinha refino”.

Jogada10
Jogada10

“Durante muitos anos, os talentos que saíam, saíam porque são talentos e, muitas vezes, brutos. Um caso muito claro é do Vinícius Jr. Ele foi vendido para o Real Madrid com 18 anos, faz o primeiro ano no time B do Real Madrid. Você via que não era um atleta refinado, tanto que todo mundo falava que seria emprestado por lá, até voltar ao Brasil”, disse Ronaldo.

Ronaldo também destacou a maneira com a qual Vini Jr. conseguiu evoluir treinando no Real Madrid.

Publicidade

“Quando chegou, ele não conseguia controlar com a perna esquerda. E é o Vinicius, jogou no Flamengo. Não prepararam ele da forma correta, porque não melhoraram a perna esquerda dele, não melhoraram fundamentos técnicos dele, a relação dele de tempo e espaço no campo. Só melhorou lá fora”, afirmou.

Por fim, o dono da SAF do Cruzeiro definiu o atacante brasileiro como “o jogador mais decisivo do futebol mundial”.

Publicidade

“Melhorou demais com programas de treinamentos, metodologia profissional, com ajuda de grandes profissionais. Ele mudou da água para o vinho em dois anos. Hoje, ele é o jogador mais decisivo, mais determinante do futebol mundial”, finalizou.

A saber, Ronaldo Fenômeno acompanhou de perto a crescente de Vini Jr. no Real Madrid. O ex-atacante vivia na Espanha e também possui um clube por lá: o Real Valladolid.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.