Rollheiser espera futebol europeu, e Botafogo prega paciência por joia
John Textor enviou para o meia-atacante um plano de carreira com a proposta, mas precisa convencê-lo a ficar na América do Sul
Jogada 10|Do R7
O principal investimento do Botafogo para a temporada pode ser Benjamín Rollheiser. A joia do Estudiantes tem uma proposta com plano de carreira nas mãos, e o Glorioso pode pagar até 10 milhões de dólares (R$ 50 milhões) ao clube argentino. Segundo a imprensa local, os valores são os mais altos até agora, mas o meia-atacante e seu staff querem o futebol europeu.
Após a ótima temporada, Rollheiser viu crescerem as sondagens de equipes entre o primeiro e o segundo escalão do Velho Continente. O Benfica foi o que intensificou as conversas, mas considera realizar o investimento apenas no meio do ano. Essa é a principal dúvida do momento: fazer negócio agora com o Botafogo ou esperar e correr o risco de lesão ou queda de rendimento?
Na oferta ao jogador, há bônus e luvas altos para atraí-lo. Inclusive, o próprio Estudiantes já teria dito sim a John Textor, dono da SAF alvinegra. A informação é do jornalista Wellington Arruda, do “Panorama Botafoguense”.
‘Concorrência desleal’ do Botafogo
Há cerca de duas semanas, o Corinthians sondou a situação de Rollheiser, mas, nas palavras do diretor Rubens Gomes, deixou a negociação por crer que a concorrência é “desleal” com as dezenas de milhões de Botafogo e Benfica.
Pela equipe argentina, em 2023, o meia-atacante fez 57 jogos, com 12 gols e oito assistências. Aos 23 anos, teve grandes atuações e começou a se credenciar até mesmo para a seleção, de acordo com a imprensa local. Ele começou no River Plate em 2019.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.