Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Repercussão! Torcedores acusam Abel de ‘sabotar’ Palmeiras em derrota

Escolhas do técnico mais longevo da história do clube causaram revolta em palmeirenses nas redes sociais, que o responsabilizaram pelo...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O método de Abel Ferreira não passou alheio aos julgamentos dos torcedores após a derrota incontestável para o Fortaleza, na noite de quarta-feira (26). O desgaste de jogadores era evidente, mas a gestão de elenco do português motivou questionamentos entre palmeirenses nas redes sociais. Não à toa, o técnico acabou responsabilizado quase por unanimidade pelo revés do Palmeiras por 3 a 0, na Arena Castelão.

“Abel Ferreira não errou. Mas Abel Ferreira sabotou o Palmeiras, humilhou a torcida. Ele afagou o próprio ego. É bem diferente de errar”, desabafou um torcedor no X, antigo Twitter.

Torcedores questionam escalação de Abel

A gestão de elenco era imprescindível, pelo desgaste dos jogadores e com Dérbi na próxima rodada. É um fato. Ainda assim, a escalação de Abel Ferreira, com quatro laterais, trouxe muito mais hesitação do que convicção aos palmeirenses. Raphael Veiga e Estêvão iniciaram a partida como opções no banco de reservas.

Publicidade

Sem velocidade e criatividade pelos lados, o equívoco na configuração do time era notório. Mas não parou por ai. O meio de campo, por exemplo, também necessitava de atenção e carecia de engenhosidade. Como resultado, o Palmeiras esteve em desvantagem no placar desde os oito minutos do primeiro tempo.

Publicidade

O Palmeiras encara o Corinthians, no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Dérbi acontece na segunda-feira, dia 01 de julho, às 20h. Apesar da derrota para o Fortaleza, uma vitória no clássico paulista pode levar o Alviverde à liderança da competição. Mas para isso dependerá de combinações de resultado.

Repercussão nas redes

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.