Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Renato Paiva avalia erros em gols sofridos, mas elogia postura ofensiva do Botafogo

Treinador faz análise do jogo após empate do Alvinegro nesta quarta-feira com o São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Mesmo com vaias da torcida, o técnico Renato Paiva elogiou o volume ofensivo do Botafogo. No entanto, o português lamentou o empate com o São Paulo por 2 a 2 nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

“Acho que fizemos o suficiente para ganhar este jogo, pelo menos em termos ofensivos. A equipe estava com alguma dificuldade nos últimos jogos, por ironia até ganhou, com exceção do Bragantino, claro, e da Universidade de Chile. Mas os jogos em que ganhou, mesmo os que não ganhou, a equipe sentia dificuldade em criar, eu próprio sentia isso. A equipe gerava poucas oportunidades de gol. Parece-me óbvio que hoje geramos as oportunidades suficientes para ganhar este jogo, umas não fizemos por ineficácia, outras porque o homem do jogo é exatamente o goleiro do São Paulo e ele está lá para isso, mas de fato tenho pena que tanto volume de jogo ofensivo não tenha terminado com mais gols na baliza do São Paulo”, disse Paiva.

Paiva também analisou os dois gols sofridos e deu o diagnóstico para o Botafogo nas próximas partidas.

“Sobre os gols que sofremos, uma situação individual do Ferreirinha, que já sabíamos que joga daquela forma e que vem muitas vezes para dentro, e um erro coletivo numa saída de bola que acaba por nos penalizar e andamos atrás do resultado. Da exibição fica claramente um crescimento da equipa em termos ofensivos, isso é claro, em que geramos de muitas e diferentes formas as situações de gol, há que continuar a trabalhar a nossa eficácia. Acho que hoje o resultado, a eficácia do São Paulo premia mais o São Paulo e a ineficácia da nossa parte, ou a eficácia do goleiro do São Paulo, penaliza mais a nós”, completou.


Com o resultado, o Flamengo fic na 11ª posição, com cinco pontos em quatro partidas. O Botafogo retorna a campo no domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte.


Outros trechos da coletiva de Renato Paiva:

Allan: “Allan está com problema pessoal, nesta semana praticamente não treinou. Não há problema algum grave, mas é um problema pessoal e, portanto, ele não foi relacionado exatamente por isso.”


Volume ofensivo: “Há muitas bolas relações entre lateral e extremo com ajuda do Savarino, mas a verdade é que a bola não quis entrar em algumas oportunidades claras. Numa delas o goleiro está no chão e a gente consegue acertar no goleiro (risos). Portanto, a nossa missão, ofensivamente, enquanto técnico é levar nossa equipe do nosso campo para o campo adversário. Eu acho que isso foi muito bem conseguido, ao contrário de jogos. Faltou último momento de finalizar. Hoje finalizamos mais vezes, mas faltou eficácia.”

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.