Renato: ‘No Grêmio, sou pago para pensar. E podem ter a certeza: eu penso direito’
Técnico gremista comenta a ousadíssima estratégia de usar 11 reservas e, ainda assim, vencer o Athletico, em Curitiba
Jogada 10|Do R7
Renato Gaúcho teve estratégia ousada neste domingo (4/8). Afinal, na Arena da Baixada, resolveu colocar 11 reservas para enfrentar o Athletico (que entrou com um time mesclado com titulares e suplentes), pelo Brasileirão. E deu certo. Vitória por 2 a 0. Na coletiva após a partida, o treinador gremista
“O calendário obriga a isso. Ainda mais para o Grêmio, que nem tem estádio pra jogar e vive viajando. Chega uma hora em que os jogadores estão exaustos. Muitas vezes é preferível, para não perder o time por uma partida do que perder jogador por um mês por lesão. Tínhamos essa estratégia desde sexta-feira. Enfim, sou pago para pensar e pode ter a certeza que eu penso direito”, disse Renato.
A estratégia de Renato para o Grêmio
O treinador comentou que a estratégia foi montada desde sexta-feira, quando treinou a parte tática. E que tudo deu certo.
“No primeiro tempo demos a bola para o Athletico. Sabíamos que teríamos alguma dificuldade com o entrosamento. Por ser uma equipe diferente e principalmente, o fator campo, que é sintético. Sabíamos que o Athletico iria para cima e deixaria espaço. Sempre que o rival foi no nosso campo era pressão total na marcação para buscar a bola e contra-atacar. Felizmente conseguimos dois gols cedo. Ele deram tranquilidade. Mas a estratégia deu certo graças à inteligência dos jogadores. Afinal, não tivemos tempo para treinar a sexta a parte tática. Mas era um risco necessário.”
Siga o nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.