Jogada 10 Renato Gaúcho será tema de documentário do Grêmio

Renato Gaúcho será tema de documentário do Grêmio

Filmagem sobre a história e casos de Renato Gaúcho no Grêmio será lançada em 2025, mas a data ainda não foi confirmada

Jogada 10
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Jogada 10

O técnico Renato Gaúcho, um dos grandes nomes da história do Grêmio, será tema de um documentário produzido pela assessoria de comunicação do clube. O lançamento está previsto para 2025.

O diretor de comunicação do Grêmio, Paulo Ludwig, fez a revelação. Ele ressaltou que a ideia é ter grandes histórias que resgatam momentos do Tricolor Gaúcho e ainda tenha retorno.

“A ideia é aproveitar os seus personagens para transformar isso em um documentário ou algum produto de marketing e comunicação, que traga dinheiro para o clube, no fim das contas. Que seja relevante para sua torcida e que traga recursos para o clube. Porque já passamos da fase de só romantizar o conteúdo. Precisamos trazer dinheiro para casa”, afirmou em entrevista ao podcast Maquinistas.

Ludwig, aliás, comentou também a nova estratégia de geração de conteúdo dos clubes brasileiros. Ele, inclusive, citou o caso do próprio Grêmio, que fez um documentário sobre a passagem de Luis Suárez pelo Tricolor e como isso fez diferença para a agremiação e torcida.

No entanto, ele ressaltou que produzir conteúdos fora das quatro linhas ainda é algo que está começando entre os clubes brasileiros. Ludwig, afinal, considerou o Barcelona um case de sucesso sobre isso.

“Acho que nisso a gente ainda engatinha. Podemos fazer uma série de coisas, mas o que o torcedor quer mesmo assistir é o futebol, o atleta, o ídolo. É isso que dá audiência e, por consequência, receitas”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Últimas