Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Renato Gaúcho frisa importância da vitória do Grêmio: ‘Valeu a entrega do grupo’

Imortal volta a vencer no Campeonato Brasileiro após sete rodadas, sobe uma posição, mas ainda segue na zona de rebaixamento

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Lucas Uebel/Grêmio Lucas Uebel/Lucas Uebel/Gremio FBPA

Respiro! O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após sete rodadas. Isso porque o Imortal superou o Fluminense por 1 a 0, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, no último domingo (30). Assim, o técnico Renato Gaúcho, frisou a relevância deste resultado positivo para a equipe.

Mesmo que o desempenho não tenha sido animador para a torcida, o Tricolor Gaúcho voltou a vencer após mais de dois meses. Ou seja, a delegação retorna a Porto Alegre com mais esperança. Inclusive, o comandante crê em um crescimento no rendimento do time para os próximos compromissos.

“O mais importante foi o resultado que conquistamos. Era importante a vitória independente do esquema. Valeu a entrega do time. O Grêmio sempre esteve superior ao adversário. Criamos no primeiro tempo e não fomos felizes. Fizemos o gol depois e controlamos o jogo. Mais importante foi a entrega do grupo e os três pontos. Volta a confiança para o grupo”, apontou Renato Gaúcho.

Publicidade

Grêmio volta ao estado gaúcho

Aliás, esta partida representou o retorno do Imortal a solo gaúcho depois de 40 dias com treinos e compromissos em sedes provisórias. Renato vê com otimismo essa mudança, pois acredita que marca a retomada da normalidade. Assim, o técnico analisa como um ponto essencial para o restante da temporada.

Publicidade

“O importante é os jogadores terem voltado a suas famílias. É fundamental o carinho dos torcedores. Agora os jogadores vão encontrar suas famílias quando voltar. Quem não quer o carinho da família, da torcida? Isso faz diferença e hoje já começou a fazer a diferença. As coisas vão continuar melhorando jogando no nosso estado e com o torcedor do lado”, complementou.

Com o triunfo, o Grêmio alcançou os dez pontos, subiu para a 18ª posição e ultrapassou o Corinthians. O time paulista, aliás, enfrenta o arquirrival Palmeiras nesta segunda-feira (01). O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Vasco, com um ponto a mais.

Publicidade

O grupo gremista voltou a Porto Alegre ainda neste domingo (30) e se reapresentam ao CT Luiz Carvalho na tarde desta segunda. Afinal, dará início a preparação para o compromisso seguinte. Exatamente o compromisso com o Palmeiras pela 14ª rodada da Série A, mais uma vez, em Caxias do Sul.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.