Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Renato fala em ser realista após derrota: ‘Bastante difícil reverter’

Treinador vê Flamengo superior na primeira semifinal da Copa do Brasil e diz estar focado no Campeonato Brasileiro

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

O Grêmio perdeu para o Flamengo por 2 a 0 nesta quarta-feira (26), na Arena do Grêmio e largou atrás nas semifinais da Copa do Brasil. Agora, o Tricolor Gaúcho precisa reverter o placar no Maracanã, caso queira chegar na final da competição. Contudo, para o técnico Renato Gaúcho, a chance de virar no Rio de Janeiro é bastante complicada.

Em coletiva após a partida, o treinador elogiou a atuação do Flamengo e disse ser realista ao dizer que o foco do Grêmio é o Campeonato Brasileiro. Renato Gaúcho foca em colocar o Imortal na Libertadores do ano que vem.

“O Flamengo tem praticamente dois times. Se pega os dois, separa os 22 jogadores, ambos vão disputar títulos. Eles formam elenco para chegar e ganhar. Elenco é deles, dinheiro é deles. Ficou difícil. Não é impossível. Mas, desde já, é bastante difícil reverter. Nosso principal objetivo agora é o Brasileirão, vamos tentar brigar pelo título. Se não der, vamos buscar vaga direta na Libertadores”, disse Renato Gaúcho, que prosseguiu.

“Por título sempre trabalhamos, mas temos que ser realistas. O Grêmio vem da segunda divisão. Mudamos 50 ou 60% do grupo. Não vamos ganhar de todo mundo. Hoje, temos que elogiar o adversário. Afinal, sabemos que é muito qualificado, plantel com grandes jogadores. Deu tudo certo para eles e algumas coisas deram errado para a gente. Não tivemos a mesma atuação de outras partidas”, completou o treinador.

Publicidade

Próximo compromisso de Renato e companhia

Contudo, o Grêmio só volta a pensar no Flamengo no dia 16 de agosto, quando está marcado o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Antes disso, o Imortal enfrenta o Goiás, no domingo (30), às 18h30, na Serrinha, mas pelo Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.