Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Renato confirma permanência no Grêmio mesmo em situação complicada

Treinador revela que teve reunião com a diretoria tricolor após derrota para o Juventude; cúpula gremista reforça a confiança no trabalho...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio perdeu por 3 a 0 para o Juventude neste domingo (7), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo deixa a equipe em situação difícil, já que não vence há duas rodadas. O time chega, portanto, ao  oitavo revés na competição e a continua na zona de rebaixamento.

Mesmo em situação complicada, o técnico Renato Gaúcho confirmou sua permanência. Ele tornou público que houve uma conversa com a diretoria após o resultado negativo. Assim, os cartolas reforçaram a confiança no comandante.

“Sempre vai haver cobranças. A gente conversa aqui. Hoje, quando terminei o jogo, me reuni com presidente, executivo e vice. Fui ter uma conversa com eles e eles me interromperam. Disseram: “essa conversa não vai haver. Vamos seguir trabalhando, a gente confia no teu trabalho e no nosso grupo”, detalhou o técnico do Imortal.

Publicidade

Em seguida, pela semelhança do cenário com a campanha na edição de 2021 que culminou no rebaixamento da equipe, Renato fez um comparativo com esta temporada.

“Não quero falar de 2021. Quando eu fui embora do Grêmio, falei que ia acontecer isso (rebaixamento). Porque eu estou aqui. Tenho a palavra do presidente, do vice e do executivo e tenho a confiança no meu grupo. Eu confio no meu grupo até a morte. Estou botando a minha cara para bater que o Grêmio vai sair dessa situação”, acrescentou.

Publicidade

‘O Grêmio está a uma vitória de sair da zona de rebaixamento’

O momento negativo do Tricolor Gaúcho se comprova em números. Afinal, dos últimos 30 pontos em disputa, a equipe conquistou cinco. Apesar disso, o comandante se mantém esperançoso em uma recuperação da equipe.

Publicidade

“Sabemos que precisamos melhorar na tabela. Muita gente pode achar que lá vem ele com o discurso de novo. Mas o Grêmio está uma vitória praticamente de sairmos dessa situação, dando o rebaixamento e ainda nós temos dois jogos a menos. A gente precisa falar pouco e trabalhar bastante. Continuar o trabalho. Eu sei que o torcedor está bravo, eu sei que o torcedor está triste, nós também. Essa fase vai passar sem dúvida alguma. E tem que passar o mais rápido possível”, demonstrou otimismo.

“Eu continuo falando para vocês, continuo falando principalmente para o nosso torcedor, que o Grêmio vai sair dessa situação fácil. Até porque não é nada desesperador, o Grêmio está praticamente a uma vitória saindo da zona ao rebaixamento e o Grêmio tem jogos a menos”, finalizou.

Neste cenário, o Grêmio se encontra na 18ª posição, com 11 pontos. Importante destacar que o time conta com dois jogos a menos. Exatamente pela paralisação forçada no Campeonato Brasileiro devido a tragédia das enchentes que atingiram o solo gaúcho.

A delegação do Imortal retorna a Porto Alegre ainda na noite deste domingo (07). Posteriormente, retorna a Caxias do Sul, dessa vez para ser mandante no embate com o Cruzeiro. O duelo será válido pela 16ª rodada da Série A e ocorre na próxima quarta-feira (10), às 18h30 (de Brasília), no estádio Centenário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.