Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Renato Augusto pode iniciar decisão contra o América-MG

Renato Augusto tem boas chances de começar como titular contra o América-MG no próximo sábado (15/07), pelas quartas de final da Copa...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

"

Renato Augusto tem boas chances de começar como titular contra o América-MG no próximo sábado (15/07), pelas quartas de final da Copa do Brasil. O meio-campista participou por cerca de 30 minutos da vitória do Corinthians na vitória por 1 a 0 contra o Universitario nesta terça-feira (11/07), pela Copa Sul-Americana. Com ótima atuação, deu a assistência para o gol decisivo de Felipe Augusto.

Jogada10
Jogada10 Jogada10

“Estou bem, me sinto bem. Joguei o jogo contra o Galo em condições piores do que estou hoje. Sabíamos dos riscos, naquele momento achei que o time precisava e não me arrependo. Estou me sentindo bem e podendo ajudar, quero estar em campo”, comentou Renato, referindo-se à vitória do Corinthians por 2 a 0 contra o Atlético-MG, na Copa do Brasil. Naquela ocasião, o jogador retornou ao time titular depois de se recuperar de uma lesão no joelho, mas atuou “no sacrifício”.

O técnico Vanderlei Luxemburgo também falou sobre as chances de Renato Augusto começar jogando no sábado contra o América-MG.

Publicidade

“Fizemos uma programação para que ele retornasse, ele entrou, mas demorou um pouco para pegar o ritmo, mas quando pegou foi embora. Ele precisa de mais leveza, jogar mais. Vamos observar a evolução dele nos treinamentos. Ele entrou um pouco mais agora (contra o Universitario) e vamos ver como será a evolução. É um momento decisivo e precisamos pensar com cuidado no que faremos”, disse Luxemburgo em entrevista coletiva.

Próximo desafio

Caso Renato atue como titular contra o América-MG, é provável que Ruan Oliveira vá para o banco de reservas. O camisa 8 retornou aos gramados diante do Atlético-MG após se recuperar de um edema na panturrilha direita.

Publicidade

Em resumo, nesta temporada, Renato Augusto disputou 18 jogos. Foi titular em 13 deles, com um gol marcado e cinco assistências.

Por fim, a partida contra o América-MG será no próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Para garantir vaga nas semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook. "

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.