Recorde! Jovem da base do Palmeiras quebra marca de Estêvão em contrato com a Nike
A joia chegou ao Alviverde após ganhar notoriedade em um projeto social no interior de São Paulo, em 2024, e logo chamou atenção da...
Jogada 10|Do R7

Arthur Vicente se tornou o atleta mais jovem da nova geração da base do Palmeiras a assinar um acordo comercial com a Nike. Antes mesmo de completar uma década de vida, o atacante ‘atropelou’ Estêvão e chamou atenção da marca pelo desempenho na categoria sub-9 do clube. O jovem chegou ao Alviverde após ganhar notoriedade em um projeto social no interior de São Paulo.
O atacante fechou seu primeiro contrato de patrocínio com a Nike em idade inferior à que Estêvão assinou o mesmo vínculo. A joia alviverde chegou à empresa norte-americana quando ainda defendia o Cruzeiro, aos 10 anos de idade. Já Arthur Vicente tem nove.
“Sem dúvidas, este é um belo reconhecimento profissional. Graças a Deus e ao trabalho desenvolvido pelo clube e com o apoio dos pais, essas pequenas conquistas se tornam significativas e ajudam a impulsionar a formação deste garoto, que tem um futuro promissor”, explicou Edson Neto, da Rec Sports, agente responsável pela carreira da joia.
Bem como Estêvão, o jovem Enzo Peterson, na época em Cotia, na base do São Paulo, assinou contrato com a Nike aos 10 anos. Neymar e Rodrygo, por exemplo, firmaram seus acordos com a empresa aos 13 e 11 anos respectivamente.
Acordo com a Nike
O contrato com a gigante do ramo de material esportivo tem vigência pelos próximos três anos, com possibilidade de renovação por mais um. “Acho muito importante que empresas como a Nike acreditem em talentos como o Arthur. Espero que seja o início de uma relação bonita e duradoura, como a de muitos esportistas no Brasil e no mundo”, completou Edson Neto.
Estêvão, por sua vez, fechou o primeiro patrocínio com a empresa em fevereiro de 2018 ainda com as cores do Cruzeiro. O contrato do jovem, que recebia apelido de ‘Novo Neymar’, superou o do astro e bateu o recorde de Rodrygo, também da base do Santos, à época. O atleta
“Ele tem demonstrado uma maturidade, bem como uma intenção de alcançar o profissionalismo já com uma idade muito nova. Mas estamos falando de um atleta que se dedica 100% no seu objetivo, demonstra seriedade e comprometimento. Então, por isso, damos uma atenção ainda mais especial. Tem jogado nas categorias mais velhas”, disse Guilherme Cruz, que atuava como superintendente da base celeste em 2018.
Joia da base do Palmeiras
Arthur Vicente chegou ao Alviverde no ano passado sob altas expectativas. O atacante chamou atenção de olheiros ao ganhar notoriedade em um projeto social no interior de São Paulo, em 2024. Convocado à base do Verdão, conta com ajuda do clube para se adaptar à capital e ter mais facilidade nos acessos aos estudos e treinamentos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.