Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Recorde de cartões na Eurocopa marca vitória da Turquia sobre tchecos

República Tcheca 1x2 Turquia teve nada menos do que 20 cartões, 18 deles amarelos, nesta quarta-feira, pelo Grupo F do torneio

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: John MacDougall/AFP via Getty Images

O jogo República Tcheca 1 x 2 Turquia entrou para a história da Eurocopa como a de maior número de cartões: 20, sendo 18 amarelos e dois vermelhos. O árbitro romeno Istvan Kovacs foi o responsável por aplicar as punições aos atletas. No campo e fora dele. Foram 11 pelo lado turco e nove dos rivais.

Inclusive, do lado tcheco, a soma contabiliza os dois amarelos para o meia Barák, do Hellas Verona. Esta foi, aliás, a expulsão mais rápida da história da Eurocopa. Ele recebeu o primeiro amarelo aos 11′ do primeiro tempo, sendo expulso nove minutos depois. Krejcí, Soucek, Chorý,  Jaros, Schick e Cerv também receberam punições.

Yildiz, Çalhanoglu, Arda Güler, Yuksek, Ozcan, Akaydin, Muldur e Gunok, Çakir (mesmo sem sair do banco), Kokçu e Ayhan foram os jogadores do Fortaleza que receberam amarelo. Já Tosun foi expulso aos 49 minutos do segundo tempo.

A Turquia avançou às oitavas de final da Eurocopa com o triunfo no Volkspark, Assim, terá pela frente a Áustria, na próxima terça-feira (2 de julho), às 16h. A República Tcheca, por sua vez, foi eliminada. O Grupo F, inclusive, teve Portugal avançando em primeiro, enquanto a Geórgia passou de fase entre os quatro melhores terceiros colocados.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.