RB Leipzig vence o Wolfsburg e entra no G4 da Bundesliga
Com dois de Xavi Simons, equipe vai à Volkswagen Arena e vence o time da casa por 3 a 2, em jogo bastante movimentado
Jogada 10|Do R7

Em grande jogo na Volkswagen Arena nesta sexta-feira (11), o RB Leipzig conquistou grande vitória sobre o Wolfsburg, por 3 a 2, e voltou ao G4 da Bundesliga. A equipe visitante chegou a abrir três gols de vantagem e viu os Lobos encostarem no marcador. Openda e Xavi Simons (2) marcaram os gols. Fischer e Olsen descontaram.
O resultado coloca o RB Leipzig provisoriamente na quarta colocação, com 48 pontos, podendo ser ultrapassado ainda pelo Mainz, que joga na 29ª rodada. Assim, caso o Campeonato Alemão acabasse agora, estaria classificado à Champions League. Já o Wolfsburg tem 38, na 12ª posição.
As duas equipes voltam a campo no sábado (19), às 10h30 (de Brasília). Enquanto o Wolfsburg visita o Mainz, o RB Leipzig recebe o lanterna Holstein Kiel.
O RB Leipzig aproveitou bem as bobeadas da defesa do Wolfsburg no primeiro tempo. A marcação pressão no campo do rival surtiu efeito em várias ocasiões. Em duas delas, a equipe visitante aproveitou para balançar as redes.
A primeira logo aos dez minutos, quando Baku rolou para Openda bater colocado. Em seguida, o RB Leipzig ampliou, mas o gol acabou anulado por impedimento de Sesko. Por outro lado, o Wolfsburg criava boas chances e acertou a trave com Dardai. Contudo, aos 26, saiu jogando errado e Xavi Simons aproveitou para fazer 2 a 0. Ainda na etapa inicial, Kaminski acertou uma bola no travessão de Gulacsi.
Simons marca no início do 2º tempo para o RB Leipzig
Na volta do intervalo, Xavi Simons mostrou toda sua categoria e fez um bonito gol, ampliando o placar para os visitantes. No entanto, o Wolfsburg não estava morto e seguia levando perigo. Aos 14, Fischer recebeu da entrada da área e mandou no cantinho, sem chances para o goleiro húngaro.
Porém, Gulacsi voltaria a aparecer com destaque. Em duas oportunidades, parou finalizações de Amoura. Em seguida, foi a vez do arqueiro se esticar todo e defender finalização no ângulo de Gerhardt. No entanto, nada pôde fazer em jogada de Maehle, que achou Olsen na área para marcar o segundo e colocar fogo na partida. Depois, os dois times tiveram chances para marcar, porém o placar seguiu 3 a 2.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.