Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rapinoe vai se aposentar no fim desta termporada

Uma das maiores jogadores da história do futebol feminino e estrela da seleção dos Estados Unidos, Megan Rapinoe anunciou neste sábado...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


"

Uma das maiores jogadores da história do futebol feminino e estrela da seleção dos Estados Unidos, Megan Rapinoe anunciou neste sábado (8/7) que , no fim desta temporada, irá se aposentar. Assim, o anúncio foi nas redes sociais da atacante de 38 anos.

Jogada10
Jogada10

“Sinto-me muito grata por estar aqui e por ter a confiança deste time. E também por meu corpo ter suportado tanto tempo para fazer isso. Me sinto agradecida de ter a confiança da minha seleção e da minha equipe”, disse Rapinoe, lembrando o OL Reign, de Washington, clube que defende desde 2013.

Raio X de Rapinoe

Bicampeã mundial, em 2015 e 2019, Rapinoe está em busca do tricampeonato. E possui um currículo invejável. Afinal, ela também tem um ouro olímpico (Londres-2012). Além disso, a americana já ganhou um The Best (melhor do mundo) da Fifa em 2019. Inclusive, ela defendeu várias equipes de ponta, como o Lyon (foi campeã francesa em 2013). Na última Copa do Mundo foi artilheira e melhor jogadora. Rapinoe, a brasileira Marta e a espanhola Putellas são as jogadores mais conhecidas e carismáticas do futebol feminino. Rapinoe também é uma notória ativista social para a causa LGBTQIA+ , muito relevante não somente nos Estados Unidos, mas também em escala mundial.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.