Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ramón Díaz tem enorme desafio no Vasco

Cruz-Maltino tem nove pontos no Brasileiro em 42 disputados, aproveitamento de 21,4%. Vai precisar somar a partir de agora 36 de 72...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Jogada10
Jogada10

O técnico Ramón Díaz começa, neste domingo, um enorme desafio à frente do Vasco no Campeonato Brasileiro. Afundado na zona de rebaixamento há várias rodadas, o time cruz-maltino terá como adversário o Athletico-PR, em São Januário. Mergulhado em grave crise mesmo após a chegada da SAF e, de certa forma, em litígio com a própria torcida, o clube ainda busca um rumo.

O treinador argentino já deixou claro que não teme missões complicadas e está encarando uma das maiores na carreira. Ainda sem a chegada de reforços, Ramon Díaz terá, então, que dar confiança a um elenco destruído emocionalmente. Assim, o Vasco tem nove pontos no Brasileiro em 42 disputados, aproveitamento de somente 21,4%. E, para assegurar a permanência na Série A, vai precisar somar a partir de agora 36 dos 72 pontos em jogo, nada menos do que 50%.

VASCO E A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

Para se ter ideia da dificuldade, seria mais ou menos o que o Botafogo, líder disparado da competição, tem que conseguir para chegar ao título brasileiro. Aliás, o Alvinegro foi responsável pela primeira e efêmera passagem de Ramón Díaz pelo futebol nacional. À época, o clube de General Severiano também estava afundado na zona de rebaixamento e não conseguiu se salvar – não por culpa do treinador.

O curioso é que ele não chegou nem mesmo a comandar o time na beira do campo. Passando por um problema de saúde, viu o filho Emiliano Díaz dirigir a equipe em três jogos, com três derrotas, e foi demitido sem nem mesmo estrear. Agora, no Vasco, espera-se que a situação seja bem diferente e que o técnico possa levar a nau cruz-maltina a mares mais tranquilos. A única certeza é que ainda terá que enfrentar e superar várias tempestades.

Publicidade

O trabalho do antecessor Maurício Barbieri no Vasco foi se esfarelando ao longo da temporada e pouco – ou nada – ficou para o substituto. Ramón Díaz terá, portanto, que começar praticamente do zero, mas é possível evitar um novo rebaixamento. Tempo há, desde que o time não perca mais nem um minuto e consiga urgentemente se reconectar, enfim, com a torcida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.