Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rafael Paiva se diz pronto para assumir o Vasco: ‘Confiante’

Interino do Cruz-Maltino tem bom aproveitamento desde que assumiu o time e reforça: 'A gente tem equipe para brigar lá em cima'

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Leandro Amorim/Vasco Leandro Amorim

O técnico interino do Vasco, Rafael Paiva, mostra evolução a cada rodada no comando da equipe. E nesta quarta-feira, o Cruz-Maltino fez uma partida consistente e venceu o Fortaleza, em São Januário. Em coletiva após o duelo, ele destacou que se sente pronto para assumir o elenco de forma definitiva.

“Em casa, a gente tem jogado muito bem, vem de bons jogos, conseguimos mais uma vitória jogando bem. Me sinto cada vez mais pronto. Estou sempre à disposição do Vasco para o que o Vasco achar que tem que ser. Estou aqui para ajudar e cada vez me sinto mais confiante para fazer as coisas com os jogadores. A sinergia está sendo muito boa”, disse Rafael Paiva.

Rafael Paiva, aliás, destacou que o Cruz-Maltino merece brigar pela parte de cima da tabela de classificação. O clube, portanto, soma 14 pontos e ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro.

“A gente não merece estar no Z-4. A gente tem equipe para brigar lá em cima. Cautela, a gente não vai chegar de qualquer forma. É buscar passo a passo. Distanciar do Z-4, alcançar a sul-americana, brigar lá na frente. O mais importante é o Vasco jogar, voltar ao DNA do Vasco e pontuar para tentar brigar lá em cima”, afirmou Paiva.

Publicidade

Relação com Pedrinho

Paiva, afinal, foi questionado sobre sua relação com Pedrinho, presidente do Vasco. Ele, inclusive, adiantou que já deve ir para o jogo contra o Internacional. Além disso, reforçou que deseja deixar o melhor para o clube.

Publicidade

“A relação é muito boa no dia a dia. No CT, no vestiário. Eles são abertos. É jogo a jogo que estamos trabalhando. Tento focar no jogo. Estou trabalhando para deixar o Vasco da melhor maneira. Estou feliz de ver o Vasco fazendo coisas que acredito, além de mostrarem um DNA que sempre vi no Vasco. A princípio, sou eu que vou para o jogo com o Inter. O futuro depende do que definirem. Essa pergunta é mais para ele do que para mim.”

Publicidade

Elogios a Vegetti

O interino, aliás, ainda deixou um elogio ao atilheiro Vegetti, que chegou ao sexto gol pelo Brasileirão. O atacante, inclusive, destacou o trabalho feito pela comissão técnica.

“Ele fez mais um grande jogo. É um jogador que percebo que está se desenvolvendo. Não fica só de pivô, entre zagueiros. Hoje, movimentou bastante, atacou o corredor lateral. A equipe está buscando outras formas de fazer o gol e o Vegetti está evoluindo neste sentido. Teve cruzamentos que nem na área ele estava porque atraiu marcadores para fora. E demonstra o quanto ele é qualificado e diferente. Tem contribuído muito defensivamente. Está num nível muito top e tem agregado muito ofensivamente, não só com os gols mas com toda a parte tática.”, disse Rafael.

O Vasco, assim, volta a campo domingo, quando enfrentará o Internacional, no Beira-Rio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, inclusive, pode provar sua continuidade neste jogo, pois terá muitos desfalques e, caso for bem, ganhará ainda mais moral.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.