Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quem é o capitão? Medel e Léo disputam braçadeira na era Ramón Díaz

Zagueiro volta ao time contra o Corinthians e deve reassumir posto que foi do experiente volante chileno em sua estreia

Jogada 10|

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Em meio à péssima fase, o Vasco tem uma disputa interna curiosa no início da era Ramón Díaz. Afinal, quem será o capitão da equipe após a chegada de Gary Medel? Neste sábado, às 18h30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, o zagueiro volta a ser titular. A tendência, então, é que recupere a braçadeira. Porém, com o passar do tempo, pode ser que a experiência do volante chileno pese na avaliação do treinador.

Aos 35 anos, Medel é recordista de jogos na seleção chilena e já foi capitão tanto por seu país quanto no Bologna, da Itália, seu último clube. A atitude de liderança e de comunicação em campo também complementam o perfil. Léo, por sua vez, rapidamente virou uma referência de um Vasco jovem e “deu a cara” nos momentos difíceis que o clube vem vivendo em 2023.

O camisa 4, aliás, era o principal escudo do técnico Maurício Barbieri e o defendeu enquanto pôde, mesmo com a queda abrupta de rendimento no Brasileirão. Há duas rodadas, contra o Cruzeiro, sob o comando interino de William Batista, Léo retornou às origens de lateral esquerdo para substituir Lucas Piton e machucou a coxa. Ainda assim, não pediu para sair e agravou a lesão. Com isso, foi desfalque na estria de Díaz.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.