Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Queda na Sul-Americana custa cargo de treinador no Chile

Retrospecto combinado a eliminação decretaram fim do trabalho de Nicolás Núñez

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Foto: Divulgação/Universidad Católica
Foto: Divulgação/Universidad Católica Foto: Divulgação/Universidad Católica (Jogada 10)

A Universidad Católica demitiu o técnico Nicolás Núñez após os Cruzados caírem de maneira prematura na Sul-Americana. Na fase anterior aos grupos, a equipe de Santiago perdeu por 2 a 0, diante do Coquimbo Unido.

Além do segundo ano consecutivo da Católica sem calendário continental, pesou o retrospecto ruim de Núñez angariado em apenas 18 confrontos. Desde julho de 2023, período em que ele assumiu o cargo, foram cinco vitórias, seis empates e sete derrotas. Desse modo, a queda na Sul-Americana tornou a permanência do ex-jogador, formado na base dos Cruzados, insustentável.

Pertencente a nova safra de treinadores do país, Nicolás Nuñez chamou a atenção por sua longeva passagem logo no primeiro trabalho, o Magallanes. Na representação de Maipú, ele iniciou como auxiliar técnico e, quando assumiu o cargo principal, construiu trajetória com quase 100 partidas e três taças conquistadas. Foram elas a segunda divisão do Campeonato Chileno além da Copa e da Supercopa do Chile.

Enquanto a Universidad Católica busca um novo ocupante para a função, foi determinado que Rodrigo Valenzuela será o comandante técnico em caráter interino. Dessa forma, ele deve estar no banco de reservas na próxima segunda-feira (11), data que a equipe recebe o Everton, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Chileno.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.