Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Queda do Palmeiras passa por Dudu e Raphael Veiga. Entenda!

O Palmeiras vive uma das piores fases de sua história recente. E o mau momento do time, que venceu apenas um jogo dos últimos sete,...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7

Jogada10
Jogada10 Jogada10

Após a eliminação para o São Paulo, quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, os dois foram hostilizados pelos torcedores. Outros jogadores, diretoria e a presidente Leila Pereira também não passaram incólome.

Dudu não termina os jogos do Palmeiras

Apenas a título de comparação, em toda a temporada passada, Dudu sofreu seis derrotas com a camisa do Palmeiras. Já no início do segundo semestre deste ano, a equipe, com ele em campo, perdeu o mesmo número de partidas. Quanto aos gols, o rendimento também não é bom. Em 2022, o jogador balançou as redes dez vezes. Até agora, nesta temporada, marcou apenas três.

Outro fator que chama a atenção e evidencia a queda de rendimento é o número impressionante de vezes em que Dudu não joga os 90 minutos. Ele esteve em campo em 38 jogos nesta temporada, todos como titular, mas saiu em em 33 dessas partidas, o que equivale a 86,8% do total.

Apenas cinco confrontos Dudu não terminou no banco de reservas: contra o São Bento (no Paulistão, na estreia da temporada), Cuiabá (1ª rodada do Brasileirão), Corinthians (3ª rodada do Brasileirão), Goiás (4ª rodada do Brasileirão) e Coritiba (9ª rodada do Brasileirão).

Publicidade

Veiga pós-Data Fifa

Raphael Veiga começou bem a temporada, tanto que foi convocado para a Seleção Brasileira para os jogos de amistosos de junho. Contudo, desde que voltou destas partidas, sofreu queda técnica vertiginosa. Com exceção do jogo contra o Bolívar, pela Libertadores, o camisa 23 não conseguiu contribuir diretamente para nenhum gol da equipe. Com isso, a torcida não o poupa nem alivia nas críticas.

Em suma, além de não estar rendendo conforme o esperado pela torcida, o meio-campista ainda desperdiçou um pênalti decisivo na partida contra o líder Botafogo. O último gol marcado por Raphael Veiga foi, todavia, de pênalti. No dia 17 de maio, contra o Fortaleza, anotou pela Copa do Brasil. Na ocasião, o Palmeiras venceu o Leão do Pici por 3 a 0. Como resultado, se classificou às quartas de final da competição nacional.

Publicidade

Por fim, a chance de recuperação, como de habito no esporte, acontece a cada dois ou três dias. Dudu e Veiga estarão em campo neste domingo, às 18h30, diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.