Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

PSG anuncia contratação do técnico Luis Enrique após saída de Galtier

Na manhã desta quarta-feira (5), o PSG anunciou a contratação do técnico Luis Enrique. O treinador espanhol assinou um contrato de...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


"

Na manhã desta quarta-feira (5), o PSG anunciou a contratação do técnico Luis Enrique. O treinador espanhol assinou um contrato de duas temporadas com o clube francês.

Jogada10
Jogada10

O treinador espanhol passou a ser o principal alvo da diretoria do clube parisiense para o cargo nas últimas semanas. Antes dele, nomes como José Mourinho, Julian Nagelsmann e Zinedine Zidane acabaram especulados, mas as conversas não avançaram.

O último trabalho de Luis Enrique, entanto, não acabou bem-sucedido. Isso porque, o treinador acabou eliminado com a seleção da Espanha nas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar para Marrocos, nos pênaltis.

Publicidade

Luis Enrique foi anunciado e já apresentado poucas horas depois do PSG comunicar a saída de Christophe Galtier. Apesar do título francês da temporada passada, o treinador não conseguiu convencer a diretoria a mantê-lo no cargo. A eliminação na Champions League pesou na balança.

Carreira de Luis Enrique antes do PSG

Luis Enrique tem uma carreira de poucos trabalhos como treinador. Ele começou sua jornada no time B do Barcelona, em 2008.

Publicidade

Depois de surgir no clube pelo qual se tornou ídolo como jogador, passou por Roma e Celta de Vigo antes de voltar ao Barcelona, mas na equipe principal. Na Catalunha, conquistou diversos títulos: uma Champions League, um Mundial de Clubes, dois Campeonatos Espanhóis, três Copas do Rei, uma Supercopa da Espanha e uma Supercopa da Uefa.

Após deixar o Barcelona, ele assumiu a seleção da Espanha. Entretanto, ficou no cargo poucos meses em um primeiro momento, visto que passou por problemas pessoais. Em setembro de 2019, Luis Enrique retornou e ficou até o final de 2022.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.