Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Profissionais do Brasil analisam primeira semana de treinos na Austrália

A Seleção Brasileira, enfim, completou uma semana de treinamentos na Austrália nesta terça-feira (11). Desde que as jogadoras chegaram...

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


"

A Seleção Brasileira, enfim, completou uma semana de treinamentos na Austrália nesta terça-feira (11). Desde que as jogadoras chegaram em Gold Coast, uma preparação especial tem sido feita pela comissão técnica.

Jogada10
Jogada10

Semana do Brasil

O principal desafio dessa primeira semana, aliás, era conseguir ajustar às 13h de diferença do Brasil para Austrália. Esse trabalho, no entanto, está sendo bem sucedido. As atletas, inclusive, estão praticamente adaptadas ao fuso horário do país.

Esse acompanhamento foi feito pelo Departamento de Saúde e Performance da CBF. A doutora Paula fez avaliações e utilizou medicações no elenco.

Publicidade

“Aplicamos questionários com a fisiologia porque é um trabalho multidisciplinar. Essas avaliações são muito importantes porque podemos entender se há sintomas gastrointestinais, sensação de tontura e dor de cabeça. Também temos uma nutricionista que está nos ajudando muito e uma ginecologista. Estamos sempre acompanhando com questionários, bate papo e medicação para ajustar o sono”, afirmou Paula.

Gabi Nunes celebra convocação após sequência de lesões

Publicidade

Além do trabalho de departamento médico e da comissão técnica, os profissionais da fisiologia também auxiliam nesse processo. O controle dos treinamentos, inclusive, é importante para orientar na preparação física.

Dessa forma, há um trabalho especial nessa preparação para Copa do Mundo. Fisiologista da Seleção Brasileira, Rodrigo Morandi explica como essa diferença de fuso horário pode impactar no rendimento da equipe.

“O grande trabalho da fisiologia nesse momento tem sido todo o acompanhamentos com questionários junto com o departamento médico monitorando o sono. Assim fazemos ajustes individuais com orientações e individualização de carga de treino. O momento de forçar um pouquinho mais e o momento de reduzir um pouco mais a carga para que elas consigam se adaptar da melhor maneira possível”, apontou Rodrigo Morandi.

JOGOS DO BRASIL NA COPA DO MUNDO

24/7 – Brasil x Panamá – 8h

29/7 – França x Brasil – 7h

2/8 – Jamaica x Brasil – 7h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

"

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.