Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Presidente do Porto aborda saída de Pepe: ‘Como jogador não irá continuar’

Villas-Boas confirmou a saída do zagueiro, mas deixa a entender que o luso-brasileiro pode se tornar dirigente do clube

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Adrian Dennis/AFP via Getty Images MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

Fim da Linha! O zagueiro Pepe está realmente de saída do Porto. O novo presidente do clube, André Villas-Boas confirmou que o veterano defensor vai deixar os Dragões após seis temporadas. A afirmação ocorreu em entrevista ao canal “Now”.

Assim, o mandatário também indicou a possibilidade de Pepe se tornar dirigente do Porto.

“O que conversei com Pepe, de certa forma, e que é de bom senso comum, é que todo o seu futuro está totalmente ligado ao FC Porto, seja do ponto de vista apenas emocional, ou seja até do ponto de vista profissional. Sobre a sua continuidade, enquanto jogador da equipe, isso não irá acontecer. Nós o explicamos as razões pelas quais isso infelizmente não poderá acontecer. No entanto, temos o máximo de respeito pela sua carreira”, comentou Villas-Boas.

Publicidade

Além disso, o presidente dos Dragões frisou que o fato da necessidade em reduzir drasticamente o salário do defensor, de 41 anos, foi essencial para o desfecho.

“Há um caminho diferente e há também uma preocupação, de certa forma, do novo Porto em reduzir o montante salarial e custos. Isto foi claramente explicado ao Pepe e ele entendeu. Assim, ele irá tomar a decisão que entender relativamente à sua carreira e as portas do clube estarão sempre abertas para ele”, acrescentou o mandatário.

Publicidade

Passagem de Pepe pelo Porto

O zagueiro teve duas passagens pelo Porto. Primeiro, no início da sua carreira entre 2002 e 2007. Neste período, ele conquistou cinco títulos com a equipe. Em seu retorno ao time português foram mais seis temporadas e mais nove troféus. Ao todo foram 290 partidas pelo Dragão, com 17 gols marcados e oito assistências. É um segundo clube de maior identificação de sua carreira, logo atrás do Real Madrid.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.