Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Presidente do Flamengo explica saída de Dorival: ‘Ia criar um incentivo perverso’

Após os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, os dirigentes rubro-negros optaram pela não permanência do técnico

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Foto: Gilvan de Souza/CRF

A saída de Dorival Júnior é motivo de polêmica no Flamengo. O técnico pegou um elenco desmotivado em junho de 2022 e conquistou os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Apesar do bom trabalho, os dirigentes rubro-negros optaram pela não renovação de contrato do treinador no fim do ano.

Saída de Dorival do Flamengo

Após 18 meses da saída polêmica de Dorival Júnior, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, explicou os motivos da não permanência do técnico.

Publicidade

“Quando ele chegou, o salário dele era quase igual ao do Ceará, mas com grandes prêmios em casos de vitórias e conquistas de campeonatos. A remuneração dele por cada campeonato ganho foi muito maior do que ele recebeu de salário no período em que trabalhou com a gente”, disse Landim ao podcast “Fala, João”.

“Eu queria algo semelhante em 2023, mas chegou um contrato com dois anos de duração e sem multa em caso de pedido de demissão. Eu ia criar um incentivo perverso. Sei que ele é profissional e não faria isso, mas os incentivos estavam mal alocados. Não queria um contrato que se eu demitisse antes, teria que pagar os salários até o final”, completou Landim.

Publicidade

LEIA MAIS: Landim, sobre estádio do Flamengo: ‘Vamos pagar em cash’

Dorival Júnior comandou 44 jogos pelo Flamengo em 2022, com 26 vitórias, oito empates e nove derrotas. O técnico atualmente trabalha como comandante da Seleção Brasileira e está disputando neste momento uma Copa América nos Estados Unidos.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.