Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Presidente da Federação Boliviana denuncia manipulação de resultados e pede paralisação

Fernando Costa falou sobre o envolvimento de diversos setores na fraude de grandes proporções nos jogos da primeira divisão

Jogada 10

Jogada 10|Do R7


Fernando Costa expôs a manipulação em entrevista coletiva
Fernando Costa expôs a manipulação em entrevista coletiva

Uma denúncia de caráter extremamente grave sobre manipulação de resultados no país foi feita pelo presidente da FBF (Federação Boliviana de Futebol), Fernando Costa, em entrevista coletiva.

Segundo a principal figura gerencial da entidade, informações chegaram até ele de uma rede ampla que envolve diversas figuras, entre jogadores, treinadores, árbitros e até mesmo dirigentes de clubes da primeira divisão nacional e também de disputantes da Copa Simón Bolívar, o segundo escalão.

Evitando maiores detalhes, como, por exemplo, quais jogos estariam sob análise, Fernando Costa disse que já estabeleceu contato com o presidente da Futebolistas Agremiados da Bolívia (Fabol), Erwin Romero, para que punições severas sejam aplicadas aos atletas envolvidos caso as suspeitas se confirmem.

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

A amplitude da contaminação do Campeonato Boliviano é tamanha que a paralisação do torneio enquanto se desenvolvem investigações mais profundas sobre o caso será colocada em pauta no próximo dia 5 de setembro.

Publicidade

Na data em questão, representantes dos 17 clubes que disputam a elite nacional farão uma reunião em caráter emergencial, na sede da Federação Boliviana, para discutir de maneira mais detalhada o tema da manipulação de resultados. Sendo que, diante das circunstâncias, a suspensão da disputa não está descartada.

Habitualmente, não existe obrigatoriedade da presença de representantes que envolvem todos os clubes da primeira divisão em reuniões ordinárias. Porém, nessa oportunidade, a FBF vai custear tanto o transporte como a hospedagem de todos os representantes, para evitar qualquer argumentação no sentido de falta de condições orçamentárias para o devido comparecimento.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Confira o resultado do julgamento dos jogadores denunciados no esquema de apostas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.